Em Uruaçu, as Agências do Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e CEF estão sem funcionamento. As Cooperativas Sicoob e Sicoob Emprecred mantém o atendimento normal

A partir desta terça-feira (6 de outubro), os usuários de instituições financeiras dos Estado de Goiás, Tocantins e DF terão mais dor de cabeça no que diz respeito aos serviços bancários. Em Nota enviada a este meio de comunicação, a assessoria de imprensa da Asban (Associação de Bancos) divulgou a paralisação que certamente pegará boa parte da população de surpresa.

Os serviços oferecidos pelos Bancos, de acordo com a Nota, ficará restrito apenas aos meios alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos, Internet Banking e Mobile Banking. A reportagem do PORTAL DO MOTTA e do JORNAL FOLHA POPULAR percorreu na manhã de hoje (06/10) a todas as Agências Bancárias de Uruaçu e constatou que todas elas, exceto as chamadas ‘Cooperativas’ como são os casos da SICOOB e SICOOB EMPRECRED não estão abarrotadas de adesivos alusivos à greve. As demais instituições como: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Caixa Econômica Federal (CEF), estão com as suas vidraças parcialmente adesivadas. A reportagem entrou em contato com o Sindicato dos Bancários e obteve a informação de que ss principais reivindicações dos bancários são: Estabilidade do emprego e o fim do assédio moral nas organizações mercantil.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Asban, quem deixa de trabalhar são os bancários, o Banco não. Sobre a compensação de cheques, a informação é que isso ocorrerá normalmente, até por que, não são todos os Bancos que paralisam as suas operações. Sobre a duração da greve, tanto a Asban, assim como, o Sindicato dos Bancários, não preveem o período.

Leia a Nota enviada à imprensa:
“A Associação de Bancos nos Estados de Goiás, Tocantins e Maranhão (Asban) informa aos clientes de instituições financeiras que, durante o período de greve, deflagrada pelo Sindicato dos Bancários a partir desta terça-feira, 06, os carnês e contas de água, energia, telefone, entre outros, poderão ser pagos por meios alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos, Internet Banking e Mobile Banking. Os clientes também poderão agendar pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).
A Asban informa, ainda, que as negociações com a categoria são conduzidas em nível nacional pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban)”.

Localizado na Rua Porangatu

Localizado na Avenida Tocantins

Localizado na Avenida Tocantins

Localizado na Avenida Tocantins

Localizado na Avenida Transbrasiliana

– Reportagem e fotos: Motta Filho (DRT-GO: 3001).
– Informações de Denise Ribeiro (Ass. de Imp. da Asban GO/TO/MA e Sindicato dos Bancários.