O delegado de Uruaçu, doutor Bernardo Comunale e o Comandante do 14° BPM, Maxwell Franco de Morais, foram entrevistados nesta quarta-feira (28/03), pelo ‘Portal do Motta’ e pelo ‘Jornal da Liberdade’, um dia após, as forças de segurança pública em integração, deflagrarem a “Operação Saturação” na cidade de Uruaçu, priorizando a captura de Foragidos da Justiça, apreensão de Armas e o combate ao Tráfico de drogas, bem como, coibir outras modalidades criminosas.

A “Operação Saturação” se deu em forma da intensificação das abordagens a pessoas e a veículos em áreas previamente levantadas onde a ‘Mancha Criminal’ era maior.

Foram realizadas várias abordagens, ressaltando que durante o ato, o índice de ocorrência foi zero, o que demonstrou que ações preventivas são de grande importância para a Segurança Pública.

De acordo com os nossos entrevistados, a Polícia Militar e a Polícia Civil continuarão com ações conjuntas não só em Uruaçu, bem como, em todas as demais cidades que compõem a Regional destes dois órgãos de segurança, tais quais, tem como sede a cidade de Uruaçu.

Vale ressaltar, que, o Conselho Tutelar da Infância e Juventude (CTIJ) também deu apoiou a “Operação Saturação”. O 3° Batalhão Rodoviário da Polícia Militar, comandado pelo Capitão Reginaldo deu total suporte a ação. Informações da PC dão conta que, enquanto a Operação se dava dentro da cidade, os componentes do mesmo montaram bloqueios nas rodovias que margeiam a cidade, fechando de forma geral, o cerco contra os infratores da lei.

Ouça a entrevista na íntegra

Delegado de Uruaçu, doutor Bernardo Comunale

Comandante do 14° BPM, Maxwell Franco de Morais

– Com informações das Polícias Civil e Militar.
– Reportagem: Motta Filho (DRT-GO: 3001).