O fato aconteceu na madrugada deste sábado (20/01).
A reportagem do ‘Jornal Folha Popular de Uruaçu e do ‘Portal do Motta’ (www.mottafilho.com.br) entrou em contato com o Comandante do 14° BPM, sediado em Uruaçu, Maxwell Franco de Morais, a fim de obter informações sobre o ocorrido e em seguida o mesmo gravou um áudio discorrendo sobre a tragédia (ouvir áudio).
Imagens do circuito de segurança do estabelecimento onde aconteceu o fato encontra-se em poder da Polícia Civil, segundo o policial militar. Esse vídeo será de suma importância, a fim de investigação do caso. Destacou o PM.
Segundo Maxwell, um grupo formado por 3 jovens encontrava-se reunido na conveniência do posto por volta das cinco horas da manhã, quando um Veículo Fox de cor vermelha parou e, do banco traseiro, disparos foram efetuados contra o grupo oposto.
Há informações de terceiros de que no Fox havia dois homens e uma mulher. Até a conclusão desta matéria, estas pessoas ainda não haviam sido identificadas.
De acordo com Maxwell, os jovens que estavam na conveniência revidaram e dispararam pelo menos três vezes contra o Fox vermelho.
Um dos rapazes que estava no veículo foi identificado e levado para a delegacia, a fim de prestar depoimento.
Na troca de tiros, uma jovem de 20 anos, Deysiane Amaral, que estava encostada em um terceiro carro, que encontrava-se alí para ser abastecido, foi atingida a altura da nuca e pescoço. A garota foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para uma Unidade Hospitalar. Por volta das 15 horas deste sábado, a vítima foi transferida de avião para Goiânia. Em um áudio que circula em vários grupos de WhatsApp, uma tia de Deysiane argumentou que o estado clínico da sobrinha era bastante grave e pediu oração, aos amigos (ouça o áudio).
De acordo com levantamentos da nossa equipe de reportagem, um grupo de amigos se mobilizou levantou uma importância em dinheiro, para fretar um avião, que levasse Deysiane para capital do Estado.
Ainda conforme a autoridade militar, o Posto onde ocorreu o crime é considerado pela polícia local como perigoso. “Infelizmente nós já tivemos problemas nesse local. É impossível colocar uma viatura à disposição apenas desse estabelecimento, mas, juntamente com os órgãos competentes, vamos tentar encontrar uma alternativa para a violência nesta região”, disse Maxwell em áudio.
A qualquer momento, outras informações.
– Reportagem: Motta Filho’