Empresário veio a Goiânia apresentar o Nexus Shopping & Business a corretores de imóveis e afirmou ter desistido da política

O empresário José Batista Júnior, o Júnior Friboi, voltou ao mundo dos negócios com grandes ambições. Como os planos para se tornar governador de Goiás não deram certo, Júnior retornou às raízes e se arrisca no mercado imobiliário. Ele esteve em 14 de setembro no X Conference apresentando aos corretores de imóveis o lançamento do Nexus Shopping & Business, complexo multiuso projetado por sua empresa JFG Incorporações, em parceria com a Consciente Construtora e Incorporadora.
O empreendimento abrigará salas comerciais, lajes corporativas, hotel executivo, centro de convenções modulável, ambos ancorados em um Shopping Center. As obras serão iniciadas em 2016, com previsão de entrega para 2020.
Ao ser questionado sobre o atual cenário econômico do País e o impacto para o projeto imobiliário, que teve investimento de R$ 400 milhões, Júnior destacou que o projeto é resultado de estudos mercadológicos que identificaram a demanda potencial da capital por mais conectividade para os negócios.
“Todo momento é momento de investimento. O empreendimento irá movimentar a economia do Estado e de Goiânia, que está num eixo central e estratégico, por onde transita a economia do País. Estamos acreditando muito no setor imobiliário, pois em qualquer circunstância o imóvel é a melhor e a mais segura opção para investimentos”, afirma.
Diante de tal confiança, assim como o presidente da Consciente Construtora e Incorporadora, Ilézio Inácio Ferreira, Júnior Friboi acredita que as modalidades incluídas no Nexus Shopping & Business, principalmente as salas comerciais, serão vendidas antes mesmo de 2020.
“Para quem quer investir é o momento de aplicar em produtos de primeira linha. Participamos do X Conference para mostrar aos corretores o empreendimento e o potencial do negócio. As pessoas precisam vender aquilo que acreditam, por isso as expectativas são as melhores possíveis”, completa Júnior Friboi.
O evento reuniu no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia mais de 600 corretores. Foram mais de 10 horas de programação, que contou com seis salas temáticas e uma palestra com o economista Reinaldo Fonseca sobre a crise econômica e oportunidade de investimento.
No caminho de consolidação dos negócios no mercado imobiliário, Júnior disse ainda que não vislumbra aumentar a gama de áreas da JBJ Investimentos, e sim focar nos negócios já adquiridos. Além disso, ele afirmou que não há interesse em entrar no mercado da construção civil.

Política
Júnior Friboi assegurou que desistiu da política e que agora quer participar apenas como coadjuvante. “Recuei e agora estou na área empresarial. Como candidato, não vou participar, não tenho planos. Os negócios tomaram muito meu tempo, estou com projetos de investimentos de crescimento, como este que estamos lançando.”
O empresário estava acompanhado do ex-deputado federal Leandro Vilela, que foi cogitado como candidato à prefeitura de Jataí, no sudoeste do Estado. Porém, de acordo com Júnior, Leandro não deverá se candidatar. “A ideia dele não é ser candidato. Trouxe o Leandro para a diretoria de novos negócios da JBJ Investimentos. Queremos desenvolver grandes projetos tanto para Goiás quanto de nível nacional”, afirma Friboi.
Sobre as eleições de 2016 e 2018, o empresário afirma que não irá participar subindo em palanques, pedindo votos ou através de doações para determinado partido. “Meu partido é a JBJ Investimentos, meus negócios e minha família. Se for contribuir com algo, contribuirei para todos os partidos. No mais, desejo sucesso a todos os candidatos.”

– Da Redação: Motta Filho (DRT-GO / Registro Profissional: 3001)