O juíz de direito Leonardo Naciff Bezerra, já está trabalhando em Morrinhos, Cidade situada na região Sul de Goiás, e possui, segundo estimativa do IBGE em 2021, 46.955 habitantes. Em entrevista exclusiva ao ‘Portal do Motta’ e ao Jornal Folha Popular (versão impressa), na terça-feira (23 de novembro), ele, de forma resumida, explicou como ocorreu o processo de transferência e promoção.

Doutor Leonardo atuou na Comarca de Uruaçu por pouco mais de 6 anos. Nesse período, foi diretor do Fórum e Juíz Eleitoral, além de outras responsabilidades, alusivas a magistratura, de acordo com as suas particularidades. De acordo com os relatos do meritíssimo, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), em 22 de novembro, pelo ‘critério de merecimento’, o promoveu, e, por seguinte, o contemplou para a Comarca de Morrinhos. Tal procedimento, é bastante usual pelo órgão, na modalidade: ‘promoção e remoção de juízes’.

Bastante sereno, ponderado e consciente nas palavras, doutor Leonardo conversou com nossa reportagem: “De modo que encerrei a minha jurisdição na Comarca de Uruaçu, no dia 22 de novembro de 2021. A movimentação funcional é inerente a carreira do magistrado” Comentou ele.

Em tom de despedida, Naciff fez diversos agradecimentos, pelo apoio e respeito dedicados a tí, durante a sua passagem por Uruaçu. De maneira amistosa, ele citou positivamente o atual Prefeito Valmir Pedro; parte da imprensa local e a população: “E a avaliação que eu faço, durante esses 6 anos e pouco, que eu aí estive, é que eu me esforcei para o cumprimento da função primordial, essencial e fundamental do judiciário, que é aplicar a lei ao caso concreto, de modo a alcançar a tão almejada pacificação social” argumentou o juiz.

Por fim, o magistrado diz: Durante esse mesmo período, na Comarca do Norte Goiano, eu procurei fortalecer, solidificar as relações institucionais entre os poderes constituídos: Legislativo, executivo e judiciário, com a finalidade prescípua de atendimento às demandas sociais, sem ouvidar da indispensável parceria entre as demais entidades representativas da sociedade civil. Registro também que me fiz presente nas demais Comarcas circuvizinhas, a saber: Niquelândia; Mara Rosa; Campinorte; e Porangatu. Por fim, quero registrar meus agradecimentos a toda comunidade, também ao executivo local, na pessoa do excelentíssimo senhor prefeito Valmir Pedro, homem dotado de grande espírito público, de modo a exercer harmonização entre os poderes. E também pontuo meu agradecimento aos meios de comunicação social de Uruaçu, seja a imprensa escrita e falada, valendo registrar expressamente a sua pessoa Motta (editor do jornal Folha Popular), bem como, a do Jota Marcelo (editor-chefe do Jornal Cidade), que são profissionais comprometidos com a verdade e seriedade da informação. De modo que em linhas gerais e sintética, o sentimento derradeiro qualifica-se como efetiva gratidão!” concluiu doutor Leonardo.

Reportagem: Motta Filho.