O jogo entre o Anápolis e o Vila Nova, primeiro da decisão do Campeonato Goiano de futebol de 2025, realizado no último domingo (23), na cidade de Anápolis, obteve a maior audiência de todo o campeonato na transmissão da TV Brasil Central pelo canal do YouTube. O perfil da Brasil Central chegou a 500 mil inscrições, durante o jogo. Este é o terceiro ano em que os veículos da Brasil Central têm a exclusividade para a transmissão e vêm recebendo milhares de mensagens de elogios pela qualidade que emprega em levar o futebol aos internautas e telespectadores.

Quando a atual gestão assumiu, em agosto de 2020, o YouTube da Brasil Central tinha 19 mil inscritos. O crescimento das inscrições se deve aos trabalho desenvolvido pela atual administração, liderada pelo presidente Reginaldo Júnior e que resultou em credibilidade e respeito do telespectador.

Reginaldo Júnior, presidente da Agência Brasil Central, disse que o sinônimo desse crescimento é a credibilidade e isso só acontece porque quem cuida da área do jornalismo, do jornalismo esportivo e do entretenimento tem credibilidade junto ao público. “O crescimento é porque nós conseguimos desmascarar todos aqueles que torceram contra a Agência Brasil Central. O nosso time veio para cá com o apoio do governador Ronaldo Caiado para fazer com que a Brasil Central estivesse no lugar que ela sempre deveria estar. A Brasil Central é o grupo de comunicação mais importante do estado de Goiás”, observou Reginaldo, acrescentando que chegar a 500 mil inscritos no YouTube mostra credibilidade que a emissora tem não só dos goianos, porque o YouTube está em todos os lugares, mas também no Brasil e no mundo. A credibilidade e o respeito que temos, tanto a gestão quanto os servidores, com o telespectador quanto com quem valoriza o nosso trabalho, como o governador Ronaldo Caiado”, finalizou.

Secretário da TV Assembleia Legislativa, o jornalista Rafael Vasconcelos disse que a TV Brasil Central passou a ter audiência, visibilidade, credibilidade e repercussão, tornando-se protagonista da comunicação em Goiás. “A Brasil Central hoje é uma emissora que chega à liderança, que tem a liderança do presidente Reginaldo Júnior, do governador Ronaldo Caiado, tem nomes como o do Paulo Beringhs, como a Mariana Távora, Pedro Henrique Rabelo, e importância também da Danuza Azevedo, fazendo uma integração com a TV Assembleia Legislativa. Sem dúvida alguma, é um momento histórico e em 2025 estamos fazendo parte dessa história, juntamente com todos os servidores da Brasil Central”, afirmou Rafael.

Conteúdo de qualidade

Apresentador da TV Brasil Central, o jornalista Paulo Beringhs categorizou que o conteúdo foi o responsável por esse avanço. “Esse é o caminho, o caminho da comunicação”, disse, observando que antigamente a pessoa tinha de comprar uma televisão, uma antena, mas, hoje, num clique, a pessoa tem acesso a todo tipo de informação. Para ele, a Brasil Central sabe disso melhor do que outros.

Coordenadora da ABC Digital, Mariana Távora afirmou que há nesse meio a magia que a televisão traz e as redes sociais se destacam pela interatividade, especialmente na TV Brasil Central, onde as pessoas conseguem mandar mensagens e participar com a troca de ideia, no chat, com os responsáveis pela comunicação ao vivo. “E esse ao vivo nos surpreende, nos jornais e nas transmissões que fazemos, de pessoas de outros países, de outros estados, que estão ligadas na programação da TV Brasil Central e se sentem atraídas pelo conteúdo mesmo, pela qualidade do que está sendo veiculado ali”, observou, acrescentando que essa interatividade é que leva as pessoas a se inscreverem no canal do YouTube da Brasil Central.

ABC Digital