Nessa madrugada de quinta-feira (10) a PRF atendeu a um acidente na BR-153, no km 270, município de Nova Glória – região do Vale do São Patrício, em que uma ambulância, que retornava de Goiânia para Uruaçu, saiu da pista e colidiu em uma árvore na faixa de domínio.
Com o impacto a passageira Ana Maria Ferreira de Oliveira Cunha, de 52 anos, veio a óbito no local. Ana Maria acompanhava na viagem, seu filho (Vinícius), o qual havia passado por um procedimento cirúrgico (transplante) recentemente em São Paulo. Vinícius foi levado para um hospital de Ceres, e, segundo Informações passa bem. Levantamentos preliminares apontaram a possibilidade do condutor da ambulância ter perdido o controle do veículo, o que só será confirmado somente após a conclusão do Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) a ser finalizado. O sepultamento de Ana Maria está previsto para às 18h desta quinta-feira, em Uruaçu. O velório é no Salão da Pax.
O condutor, que dirigia a ambulância que é do município de Uruaçu, é habilitado para o transporte de veículos de emergência, e foi um dos socorridos pela equipe dos bombeiros e do SAMU, para um hospital em Ceres.
Em março outro acidente com ambulância matou bebê que estava na barriga da mãe
No dia internacional da mulher (08/03) uma gestante de 42 anos morreu em outro acidente envolvendo ambulância. Naquela ocasião foi no município de São Luiz do Norte, também na BR-153, região norte do estado.
Uma carreta teria invadido a pista que a ambulância transitava, e fez com que a condutora saísse para o acostamento para evitar o choque frontal, porém, ao tentar retornar ao leito da rodovia, teria perdido o controle do veículo e capotou várias vezes.
Com o capotamento a gestante foi arremessada para fora do veículo morrendo no local junto com sua bebê.
– Motta Filho, com Informações da PRF-GO.