Cleiton Ataídes de Campos, de 34 anos, teria usado um cinto para enforcar Matheus Matias, de 16 anos. Conforme delegado responsável, motivação seria por não aceitar o fim do relacionamento com a mãe do adolescente.
Um homem de 34 anos suspeito de matar o filho da ex-mulher, Matheus Matias de Jesus, de 16, em Niquelândia, região Norte de Goiás, está foragido. A vítima foi encontrada na manhã desta quarta-feira (13), pela mãe, dentro do quarto. O delegado Gérson José de Sousa, responsável pelo caso, informou que, segundo investigação preliminar, o adolescente teria sido surpreendido e tentado reagir, mas teria sido enforcado com um cinto.
O homicídio aconteceu na residência onde o adolescente morava com a mãe, Sonivânia de Jesus, no Setor Colina Park. A motivação, segundo o delegado, seria porque Cleiton Ataídes de Campos não aceitava o fim do relacionamento. A mulher também foi ferida após ser golpeada com uma ferramenta de cavar, e precisou ser levada a um hospital municipal, mas já foi liberada e está em casa com familiares.
Consta no boletim de ocorrência que o suspeito entrou na casa na madrugada desta quarta-feira usando as chaves que ainda tinha, foi até o quarto e matou Matheus. Em seguida, de acordo com o relato, teria se lavado no banheiro por conta do sangue e vestiu peças da vítima.
Depois disso, conforme a ocorrência, Campos saiu do quarto, trancou a porta e ficou escondido por que sabia que a ex –mulher chamaria o filho para ir à escola. Ela foi até o quarto e viu que a porta estava trancada e relatou ao delegado que estranhou a situação, mas ao voltar para seu quarto, foi até o closet e foi surpreendida pelo ex escondido segurando a ferramenta.
Neste momento, ele teria a agredido, mas Sonivânia conseguiu acalmá-lo e com o descuido do ex-marido o trancou no closet. Em seguida, a mulher correu para a rua e pediu ajuda de duas pessoas, que entraram na casa, arrombaram a porta do quarto de Matheus e lá o encontraram morto, e somente de cueca. Neste intervalo de tempo, o suspeito conseguiu tirar os pinos de onde estava trancado e fugir pulando o muro da casa.
De acordo com o delegado, testemunhas relataram que o casal tinha se separado recentemente e ele procurava reatar o relacionamento. Com o barulho, vizinhos acionaram a polícia. A ferramenta usada por Campos foi encontrada no quintal da casa e a partir de câmeras de segurança que havia na casa, será analisada as imagens para averiguar os detalhes do crime.
O corpo de Matheus foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Uruaçu. (Reprodução: Jornal O Popular, edição: 14/11/2019).