Depois em empatar em 0 a 0 com a RCN Radiadores Futebol Clube no tempo normal, o time do desportista e também organizador do torneio, Osmar Ferreira (Cocá) levou a melhor e faturou o título nos pênaltis

Chegou ao fim em Uruaçu, mais uma competição esportiva: Trata-se da ll Edição da Copa Dona Lurdes de Futebol Amador. A equipe da Amábile Futebol Clube do também organizador Osmar Ferreira (Cocá), ganhou o título depois de ter empatado em 0 a 0 no tempo normal e, vencido nos pênaltis por 6 a 5. A RCN Radiadores Futebol Clube, time conduzido pelos desportistas Jocinaldo, vulgo Gaguinho e Nivaldo Celso. A decisão foi realizada no Estádio Municipal Dilberto Rodrigues Batista (Cajuzão), na tarde de sábado, 19 de março. Edilson Bispo de Souza (Sargento Bispo) foi o árbitro do jogo, contando com Maurilei Rabelo dos Santos e Amaury Dias Soares como auxiliares. Sobre a arbitragem, foi uma das melhores dos últimos tempos em Uruaçu. Ao todo, 9 equipes participaram do certame: Amábile; RCN Radiadores; Greminho; Rio Vermelho; Riachão; Rio Verde; Drogaria Padrão; Sport; Nacional e Catrevagem.

O jogo
Sem muitos lances de perigo, a partida não agradou o grande número de expectadores presentes no Estádio Cajuzão. Chances claras mesmo quem teve foi a Amábile, sendo uma ainda no primeiro tempo, através do meia Marquinho, que depois de ter driblado quase toda defesa adversária, acabou finalizando mal e a bola balançou a rede, mas, pelo lado de fora. A outra oportunidade do time amabelense surgiu de um forte cabeceio do zagueiro Wanderson Cabeça, numa espetacular defesa do goleiro Dieines. Tal lance ocorreu no segundo tempo. A boa marcação por parte das duas equipes e o mal estado do gramado em alguns setores, foram determinantes para que a técnica não fosse colocada em prática pelos dois lados.

Penais
As cobranças de pênaltis foram de pura emoção. Compensando a falta dela, no tempo regulamentar. A Amábile fez 6 a 5 com os cobradores: Maranhão; Jefferson; e Wagno (na primeira série). Wenderson Cabeça; Gato; e Júnior da Coca (nas alternadas). Preto e Akires desperdiçaram. Na primeira série, pelo lado da RCN Radiadores, converteram: Anaildo Júnior; Naldo; e Marquinhos (Lucas e Jhonatan erraram). Já nas alternadas: Zizau e Vinícius (converteram); Benedito errou. Amábile campeã!!!. A partir daí, foi só comemoração pelos jogadores, torcedores e simpatizantes da AMÁBILE FUTEBOL CLUBE.

Premiação
Diferentemente do que ocorreu na 1ª edição (2014/2015), ouve apenas premiação em troféus e medalhas ao campeão, vice-campeão, artilheiro e goleiros campeões. Não teve dinheiro. O Governo de Uruaçu, através da Superintendência Municipal de Esportes, foi parceira em mais este evento organizado por terceiros. Outras personalidades foram importantes para realização do torneio, a exemplo dos vereadores: TAROBA e ZORÃO. Os desportistas: RAIMUNDO FERREIRA; XUXA DO SUPERMERCADO; EMERSON VAZ; e PAULINHO DA STILLUS MODAS, também contribuíram com doações diversas, em termos de premiação. É importante ressaltar, que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, marcaram presença na decisão. Confiram algumas imagens fotográficas da grande finalíssima da Copa ‘Dona Lurdes:

RCN Radiadores Futebol Clube: Vice-campeão

Aílton, capitão da Amábile recebeu as medalhas de campeão, posteriormente entregues a cada campeão do time. A sua esquerda: Presidente da Câmara, Zorão e Osmar Cocá, organizador do certame

Homenageada, Dona Lurdes exibe o troféu. Vereador Taroba (à dir.) e Zorão (à esq.) lhe acompanham

Atleta Dieyme recebe brinde como um dos melhores do jogo. Ao seu lado: Xuxa (à dir.) e Cocá (esq.)

Atleta Birói recebe o troféu de artilheiro máximo do certame com 15 gols. Ao seu lado, Vereador Taroba (à dir.) e Cocá (à esq.)

Gúlit recebeu das mãos do organizador Osmar Cocá, o troféu de goleiro campeão

Luiz Paulo também recebe o troféu de goleiro campeão. Ao seu lado: ‘Estrelinha’ (à dir.) Moisés Domingo (Secretário de Infraestrutura) e Cocá (à esq.)

Valdson da RCN Radiadores exibe o troféu de vice

Trio de arbitragem da decisão: Edilson Bispo (centro); Maurilei Rabelo (à dir.) e Amaury Dias Soares (à esq.). Também presente, a homenageada ‘Dona Lurdes

Osmar Cocá (esq.) e Gaguinho (centro), recebendo uma bola cada. Premiação extra, aos finalistas da ll Copa Dona Lurdes 2015/2016. Oferta do desportista Raimundo Ferreira (à dir.)

Envolvidos na final: Dieyme; Maranhão; Valdson; Birói; e Zizau fazem pose às câmeras

Foto panorâmica do local da decisão da ll Copa Dona Lurdes 2015/2016: Estádio Municipal Cajuzão, que recebeu um grande público

– Reportagem: Motta Filho (DRT-GO: 3001).
– Fotos: Motta Filho / Claudio Cunha / Rubens Alencar.