O ex-prefeito de Estrela do Norte, Geraldo Nicolau Filho, popularmente conhecido como Curica, foi baleado no pátio de um motel às margens da BR-153, no município de Mara Rosa. Ele morreu no local.

De acordo com a Polícia Civil, Curica foi alvejado por cerca de oito tiros quando estava nas dependências do motel às 15h da tarde de quinta-feira (1º de outubro). Testemunhas foram ouvidas e a polícia já teria conhecimento de quem é o suspeito de ter cometido o crime. Mais informações ainda não foram reveladas para que as investigações não fossem comprometidas.
Geraldo Curica esteve na administração de Estrela do Norte, cidade a 374 km de Goiânia, nos anos de 2001 a 2008 (dois mandatos). Ele é de uma família tradicional da cidade, onde sua mãe e seu pai também atuaram como políticos.

Atualização da matéria
A Polícia Civil confirmou que o atual prefeito de Estrela do Norte, Welligton José de Almeida (PMDB), conhecido por Elton; a primeira-dama Eliane Cristina Vaz e o irmão do prefeito Valdivino José de Almeida estão foragidos e são procurados pelo assassinato do ex-prefeito da cidade Geraldo Nicolau Filho, o Curica.
O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (1º de outubro), quando ele saía do quarto de um motel às margens da BR-153, no povoado Caxias, município vizinho de Mara Rosa. O ex-prefeito estava no motel com a cunhada do atual prefeito, Anésia Xavier Peres Almeida, casada com outro irmão de Elton. Ele foi rendido pelo grupo e levou pelo menos oito tiros, morrendo no pátio do motel, depois de ainda caminhar 10 metros.
Câmeras do circuito interno de segurança do motel filmaram toda a ação. O delegado regional de Porangatu, André Medeiros, não descarta a possibilidade de crime passional, mas investiga se o caso também teve motivação política. Curica era pré-candidato a prefeito na próxima eleição, onde disputaria o cargo com Elton. No local, foram filmados os carros de Eliane, onde estariam os autores do crime, e a caminhonete do irmão do prefeito, usada pela vítima e pela amante.

Imagem do local onde ocorreu o crime

 O prefeito Welligton José de Almeida chegou ao motel acompanhado de sua mulher e outro homem, que teria participado do crime. O assassinato foi gravado pelo sistema de segurança do motel

– Da Redação: Motta Filho (DRT-GO / RP:3001)
– Com informações da Polícia Civil; Jornal Opção; Jornal O Popular; e outras fontes.