Grave acidente mata duas pessoas de Uruaçu próximo a São Luiz do Norte
Um acidente grave na madrugada de 21 de novembro (sexta-feira) na BR-153 entre o povoado de Espírito Santo e a cidade São Luiz do Norte, fez duas vítimas fatais. Ambas de Uruaçu. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) do Corpo de Bombeiros Militar de Ceres, um Chevrolet Colbat com quatro pessoas, seguia de Uruaçu com destino à Goiânia, o condutor do veículo Altair José de Melo, conhecido como ‘Preto’ (mestre de obras), de 48 anos, teria perdido o controle, saído da pista e se chocado contra uma árvore às margens da rodovia.
Ainda de acordo com o boletim, três pessoas ficaram presas às ferragens do veículo e tiveram que serem desencarceradas pela equipe do Corpo de Bombeiros, duas delas morreram no local, sendo o motorista, Altair José (Preto) e a passageira Rosany Maria de Araújo, de 43 anos, ex-serventuária do Fórum de Uruaçu. As outras duas vítimas sobreviventes Guilherme Rodrigues Melo de 19 anos (filho de Altair, o Preto) e Antônio Morais Neto (Filho de Rosany) foram socorridas pela equipe do Samu e encaminhadas para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ceres. Guilherme posteriormente foi encaminhado a Goiânia, por medida de precaução, segundo informou uma pessoa ligada à família.
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Ceres, posteriormente conduzidas a Uruaçu, onde foram sepultados. O acidente aconteceu por volta das 4h50 da manhã da sexta-feira (21/11). Levantamentos feitos por esta reportagem constatou que as duas vítimas fatais (Preto e Rosany) que era amigos, estavam se deslocando a Goiânia, a fim de realizarem as matrículas de Guilherme e Antônio, que haviam sido aprovados em um vestibular. Mal sabiam, o que o destino preparava para eles.
Rosany Maria de Araújo: Não resistiu ao acidente e morreu no local
Altair José de Melo (Preto – à esq.) juntamente com a esposa e o filho Guilherme (Foto cedida por Idê Donegá)
Nesta foto, Antônio Morais Neto (esq.), de 18 anos, filho de Roseny que morreu no acidente, e Guilherme Rodrigues Melo (dir.), de 19 anos, filho do ‘Preto’ que também morreu
– Reportagem: Motta Filho (com jornal ‘O Populacional’ e site ‘Mais Goiás’).
– Colaboração: Idê Donegá.