Atuando atualmente como assessor do deputado estadual Tales Barretos [à dir.], o ex-vereador Gilvair Dias Camelo, o popular VAIRIM, de 49 anos, 41 deles em Nova Iguaçu de Goiás, é um dos nomes mais bem avaliados no que diz respeito às eleições do ano que vêm, ao cargo de chefe do executivo local.

Como vereador, VAIRIM deixou grandes legados na saúde; no social e no esporte. Nunca na história de Nova Iguaçu, o servidor público foi tão valorizado. Inclusive, através de sua autoria foi aprovado o reajuste salarial dos servidores do município, em 2013. Aliás, foi o último que houve.

No segmento saúde, em parceria com a secretária municipal, VAIRIM encabeçou várias ações, como por exemplo, viabilização da realização de vários exames de alto custo; inúmeras cirurgias, dentre outros inúmeras demandas. Seu trabalho na saúde é incansável. Nestes últimos sete anos atuando na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás [Alego], como assessor de Tales, e, com respaldo da deputada federal Flávia Morais, muito têm conseguido para a população de Nova Iguaçu, podendo de destacar as cirurgias de catarata; cateterismo e outras.

Resultante de uma união de forças com a atual administração; e com deputados nas esferas estadual e federal, VAIRIM conseguiu uma emenda de R$ 251.000,00 (duzentos e cinquenta e um mil reais) e mais dois automóveis para serem utilizados na saúde, visando suprir as demandas.

No social, VAIRIM em parceria com o executivo municipal, no ano anterior, conseguiu 140 Cestas Básicas, para serem direcionadas à diversas famílias que necessitam.

No esporte, VAIRIM deu uma alavancada em Nova Iguaçu. As disputas de competições regionais, no futebol de campo e futsal; bem como o total Incentivo às iniciações esportivas (a chamada base), foram seus grandes feitos. Além de tudo isso, VAIRIM que hoje ocupa a presidência do PDT municipal, vem se destacando como um grande articulador político da região Norte do Estado, com grandes parcerias, com diferentes deputados.

“Estou colocando o meu nome para ser um possível candidato ao executivo”. Concluiu VAIRIM, no bate-papo com este jornalista.

✓Reportagem: Motta Filho (Jornalista/DRT-GO: 3001).