O micro-empresário uruaçuense no ramo festas para crianças, proprietário da micro-empresa ‘Brinquedoteca’, Franklin Amaral Vasconcelos estava transitando pela Avenida Tocantins, região central de Uruaçu, em seu veículo de passeio, juntamente com sua esposa Luíza Cardilha Machado, Jéssica, filha do casal, Hamilton, genro e, mais os garotos Wendel e Carlos Eduardo, no último dia 3 de março, quando percebeu que algo estava ocorrendo de errado. Ao verificar, o carro estava tendo um princípio de incêndio.

Já em estado de pânico, Franklin cuidou logo de providenciar a retirada das pessoas que estavam dentro do veículo.

Vendo o desespero daquele Pai de Família, o Soldado da policial militar LUIZ CARLOS COIMBRA BUENO, de folga naquele dia e que passava pelo local, não pensou duas vezes e logo iniciou um processo de ajuda. Percebendo que no veículo em chama, não possuía extintor, Soldado Luiz Carlos solicitou que uma comerciante próximo ao local do acidente, proprietária de uma Banca de Produtos Alternativos que o emprestasse. Com esse bendito extintor, o citado policial militar conseguiu evitar que o fogo destruísse totalmente o carro do senhor Franklin. Os Bombeiros foram acionados, porém quando chegaram ao local, a situação já estava controlada, graça ao ato de bravura do policial militar (de folga naquele dia), Soldado Luiz Carlos. Os Bombeiros realizaram os procedimentos de praxe e retornaram à sua sede.

Dois dias após o ocorrido, Franklin procurou a nossa reportagem para relatar o fato e exaltar a grande colaboração do Soldado Luiz Carlos, no sentido de evitar que o pior acontecesse com sua família e com o seu veículo, considerado também, como seu “ganha-pão”. Haja vista, que se trata de sua ferramenta de trabalho. “Agente sem saber o que fazer, logo surgiu um rapaz que já foi logo abrindo a porta traseira do veículo para a família sair… Eu não sabia quem era o rapaz que nos socorreu, só fiquei sabendo depois, que se tratava de um policial” diz o senhor Franklin à nossa reportagem.

Ouça o depoimento do proprietário do veículo.

– Reportagem: Motta Filho (DRT-GO: 3001).