A fortíssima chuva, acompanhada de trovões, relâmpagos e ventos fortes, que sobrecaiu em Uruaçu, entre 18h e 19h desta quarta-feira (23/outubro), provocou grandes estragos nos quatro cantos da Cidade.

Na Avenida Tocantins, principal via, a imensa enxurrada, fez com que carros e motos de comerciantes e clientes, que estavam estacionados, rodassem ou flutuassem como se fossem barcos ou afins.

A água invadiu vários estabelecimentos comerciais, trazendo grandes prejuízos, com perda de mercadorias ou produtos. Telhados de muitos comércios e residências foram arrancados. Às infiltrações foram muitas. A energia elétrica entrou em processo de idas e vindas. Um verdadeiro caos!

Na Avenida Goiás, outra via de grande fluxo, ficou impossível atravessar a ponte do Córrego Machombombo. No Viaduto da BR-153, o qual liga as partes Leste e Oeste, motoristas que desafiaram atravessar, tiveram dificuldades. Houve casos, até de intervenção da Polícia Militar (14° BPM) e Corpo de Bombeiros (11ª Companhia), para ajudar no resgate.

O “Portal do Motta” / Jornal Folha Popular de Uruaçu, com a ajuda de vários colaboradores/leitores, agrupou várias imagens/vídeos de populares, produzidas durante e após a grande tempestade que assustou e deu muito prejuízo à população de Uruaçu.

Veja!

  • Reportagem: Motta Filho (DRT-GO: 3001).