A população de Uruaçu e de Rubiataba (esta última, sendo a cidade de origem da vítima) está comovida com a tragédia ocorrida na tarde deste sábado (24/FEV).

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Uruaçu (CIBM), através do 193, atendeu uma ocorrência de afogamento no Rio Passa Três, Localizado nos fundos do residencial Lago Sul.

Um adolescente de 12 anos de idade, que segundo informações de terceiros, tem o primeiro nome de MICHEL era, que é morador da cidade de Rubiataba, perdeu a vida prematuramente no tradicional Rio Passa Três, o qual é o responsável pelo saneamento da Cidade do Pássaro Grande, tendo as suas águas também despejadas no Lago Artificial Serra da Mesa.

 De acordo com levantamentos, o garoto estava na companhia de outras crianças e adolescentes.

A vítima tinha desaparecido em meio as águas do supramencionado rio, a cerca de 4 km da cidade.

Os Bombeiros foram acionados via 193 por volta das 17 horas e 20 minutos. Em seguida a equipe de resgate e de salvamento se deslocou ao local onde realizou buscas subaquáticas, localizando a vítima a cerca de seis metros de profundidade e já sem sinais vitais.

O corpo foi retirado da água pela guarnição, que passou a realizar as manobras de ressuscitação cardio-pulmonar. O SAMU foi solicitado pelos Bombeiros e o adolescente chegou a ser levado para a UPA, porém, foi constatado o óbito. A reportagem do ‘Portal do Motta’ (Jornal Folha Popular), entrou em contato com a Funerária Serpos e obteve a informação de que o corpo da criança foi levado para sua cidade natal.

– Da Redação: Motta Filho (DRT-GO: 3001).

– Com Informações do Corpo de Bombeiros Uruaçu (Capitão Dutra), Serpos Uruacu e outras fontes.