De acordo com a Polícia Militar do Estado de Goiás, através do 14° BPM, sediado em Uruaçu, através de ligações recebidas via 190, neste sábado (16), foram informados sobre três arrombamentos seguidos, de furtos em bairros de Uruaçu.

No Setor Oeste, mais precisamente, na Igreja Católica Madre Paulina, a mesma foi arrombada sendo que o autor depredou o local, e como não achou algo que tivesse valor, o meliante decidiu subtrair o ‘Sacrário’, da Casa Santa, quebrando o objeto sacro e, na fuga, abandonando o mesmo, no meio da rua.

A PM informou, que as guarnições de serviços deslocaram-se para a Igreja, assim que foi acionada, na tentativa de elucidar os fatos.

Enquanto a guarnição composta pelo Tenente Condez e Cabo Dantas colhiam informações junto aos fiéis da Instituição Religiosa, foi constatado que o autor, ao quebrar os vidros das portas, teria se ferido, haja vista, da existência de sangue no local do delito.

Em seguida o Oficial responsável da PM recebeu informações que a guarnição do CPU, através dos Sargentos Edmilson, Mário e Gelson, teria conseguido abordar o Menor I.P.S., e que o abordado suspeito, apresentava cortes nos braços, lesões recentes, que inclusive, estavam sangrando, diante disso, o quebra cabeça começou a ser montado.

A PM disse que o menor infrator foi abordado nas proximidades da Capela, e, que inclusive, populares relataram a guarnição do CPU que ele estaria pulando muros naquela região. Quando abordado, foi encontrado um celular sem chips. Nesse meio tempo, a PM recebeu uma denúncia que uma casa no Setor Vila Guimarães, também havia sido arrombada e, de lá, teria sido subtraído um celular.

Para o azar do menor, uma vizinha do local o reconheceu. Fato que facilitou o trabalho dos policiais. A moradora informou, que visualizou o mesmo na porta da residência furtada. A vítima reconheceu o celular que foi apreendido com o abordado, como sendo o seu aparelho que havia sido furtado.

Já na Delegacia de Política (Depol), uma terceira vítima se apresentou, informando que sua residência também teria sido arrombada nessa madrugada (de sábado, 16/02). Tal vítima informou, que no local do fato, ela trabalha no ramo de Clínica de Estética, acrescentando ter saído daquele local, por volta das 21 horas, do dia anterior. Depois de observar as fotos do menor apreendido, a mesma disse que teria visto o indivíduo nos arredores, na noite anterior.

Diante dos fatos o menor foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para realização do Exame de Corpo de Delito e, posteriormente, entregue na Depol, para as providências cabíveis.

De acordo com as autoridades policiais, essa é a terceira vez, somente nesta semana, que tal menor é apreendido pela PM, furtando residências na cidade de Uruaçu.

A PM vêm desempenhando o seu papel, dando respostas imediatas a sociedade, elucidando uma série de delitos. Embora as Leis vigentes no Brasil, sejam consideradas frouxas. Isso significa que, em breve o meliante em questão, estará novamente livre, para praticar mais uma rodada, de atos infracionais.

O menor infrator ficou a disposição da Polícia Judiciária (Civil), a qual tem a incumbência, de tomar as medidas que o caso requer.

– Da Redação: Motta Filho (DRT: 3001).

– Com informações da Polícia Militar (14° BPM).