De acordo com a Polícia Civil de Goiás, 10ª Regional (Por enquanto em Uruaçu, porém, quase indo para a cidade de Ceres), através da Delegacia de Uruaçu, nesta terça-feira (29), quando realizava diligências investigativas, uma equipe de policiais civis se deparou com a pessoa de GILSON ROSA FRANCISCO, o qual parecia procurar por alguém nas proximidades da esquina das Avenidas Tocantins e 13 de Maio, no Setor Central da cidade.

Em razão de haver diversas informações no sentido de que GILSON vinha praticando tráfico de drogas neste município, os investigadores passaram a acompanhar os passos do suspeito. Então, instantes depois, assim que uma mulher chegou ao local, GILSON se dirigiu ao encontro dela, oportunidade em que os agentes civis visualizaram o autor entregando um pequeno objeto a ela e recebendo o que parecia ser dinheiro.

Realizada a abordagem e procedidas as buscas pessoais, em poder da mencionada mulher, identificada como VALÉRIA PEREIRA DA CRUZ, foi encontrada em seu poder uma pedra grande de crack, a qual ela afirmou ter acabado de adquirir pela quantia de R$ 110,00 (cento e dez reais). Os policiais civis também localizaram uma outra pedra grande de crack com GILSON, bem como a importância de R$ 282,00 (duzentos e oitenta e dois reais) em cédulas de pequeno valor.

Em continuidade à ação policial, os agentes se dirigiram até a sede do estabelecimento comercial denominado “Moto-táxi 3000”, local de trabalho de GILSON. Ali, ao efetuarem uma busca nos pertences pessoais dele, os investigadores encontraram mais diversas pedras grandes de crack, bem como uma porção de maconha, todas devidamente embaladas e pronta para serem comercializadas.

Diante da situação, após conduzido à Delegacia de Polícia de Uruaçu, GILSON ROSA FRANCISCO foi preso em flagrante em razão da prática do crime de tráfico de drogas, cuja pena é de 5 a 15 anos de reclusão.

A equipe da da Polícia Civil que atual nesta ocorrência, capitaneada pelo Delegado Rafhael Neris Barboza, assim estava formada: Gabriel Gonçalves (Escrivão);
Juarez Ferreira (Agente);
Ivan Dias (Agente); e
Rosilene da Cunha (Agente).


  • Da Redação Motta Filho (DRT-GO: 3001).
  • Com informações da Polícia Civil em Uruaçu.