No último dia 16 de maio de 2018, a investigada MARIA DO CARMO DA SILVA SANTOS conhecida como ‘Do Carmo’, dona de casa, se dirigiu até a residência de Valéria Cândida Monteiro, servidora pública municipal, situada na Avenida Pedro Ludovico, Bairro São Sebastião, Uruaçu e, após aguardar sua chegada, desferiu-lhe 5 facadas.
Apesar da gravidade das lesões sofridas, a vítima foi socorrida, operada no Hospital Santana em Uruaçu e sobreviveu.
Desde instantes depois da prática do crime, os agentes do Grupo de Investigação de Homicídios de Uruaçu deram início às diligências policiais, no intuito de localizar a autora, que fugiu logo após a ação delituosa.
Devido ao fato de os policiais civis procurarem pela investigada em todos os locais possíveis de encontrá-la no município de Uruaçu e também em Anápolis, os advogados de defesa estabeleceram contato com o Delegado Regional Rodrigo Pereira, restando acordado que a suspeita se apresentaria na 10ª Delegacia Regional de Polícia de Uruaçu nesta quarta-feira (23/maio), o que efetivamente ocorreu.
Dessa forma, após a realização do devido interrogatório, durante o qual confessou a autoria do crime, alegando motivação passional, MARIA DO CARMO DA SILVA SANTOS foi presa em razão de mandado de prisão temporária expedido depois de representação feita pelo mencionado Delegado de Polícia.
A autora, que responderá pelo crime de HOMICÍDIO TENTADO QUALIFICADO, foi recolhida na unidade prisional local.
O Inquérito Policial, que se encontra em fase bastante avançada, será concluído em breve e remetido ao Poder Judiciário, a fim de possibilitar a continuidade da persecução penal.
A equipe da Polícia Civil de Uruaçu, a qual atuou neste caso era composta por:
Rodrigo Pereira (Delegado Regional);
Jefferson de Melo (Escrivão);
Suelane Maria Marques (Escrivã);
Rosilene da Cunha (Agente
Alan Carlos); Agente
Ivan Ferreira (Agente);
Lindomar Rocha (Agente);
Juarez Dias (Agente);
José Pereira Sobrinho (Agente).
– Da Redação: Motta Filho DRT-GO: 3001).