Ocorreu na manhã desta quarta-feira (1° de janeiro), a Sessão Solene, dirigida pelo presidente interino da da Câmara Municipal de Uruaçu, Josimar Nogueira (PSDB), a posse de Azarias Machado Neto, eleito em 6 de outubro, como novo prefeito de Uruaçu, para dirigir os rumos de uma das mais importantes cidades do Norte Goiano, de quase 50 mil habitantes. Por ter sido o mais votado dentre os 13 vereadores que assumiram, com 768 votos, Josimar dirigiu a Sessão.

O evento foi realizado no Plenário da Câmara, contou com a presença dos vereadores eleitos e reeleitos para a próxima Legislatura; Bispo Diocesano Dom Geovane; Pastor Márcio da Igreja Presbiteriana, representando a ala evangélica; Parte dos secretários nomeados para compor a gestão; Vários
apoiadores de Machadinho/Bia; além de outras personalidades e populares.

Dentre os discursos, destacam-se, o da vice-prefeita empossada Bia, que apesar de não ter muita intimidade com o microfone, fez uma excelente oratória. Vale ressaltar, que, a mesma não foi refém de texto previamente elaborado. Foi tudo espontâneo.

Outro discurso que chamou a atenção positivamente, foi da escritora Sinvaline Pinheiro, que falou em nome da população. A estoreadora esbanjou conhecimento em todos os sentidos.

A fala do prefeito empossado foi bastante resumida, e baseada em texto pronto. O vereador Jhonatan Fernandes (PSB), também fez o uso da oratória, representando os demais colegas.

Um pouco mais cedo, por volta das 9 horas, o agora prefeito empossado Machadinho, recebeu a chave da prefeitura, por parte do agora ex-prefeito por dois mandatos, Valmir Pedro (PSDB) e o seu vice, Doutor Juarez Laurindo.

✓Por Motta Filho (DRT-GO: 3001).
✓Informacões e imagens, extraídos da TV Câmara.