Familiares, equipes da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros procuram por José Eustáquio de Queiroz, um idoso de 66 anos que desapareceu na madrugada do último domingo (11), no assentamento José Roberto dos Santos, zona rural de Uruaçu, região do Povoado de Urualina.
A esposa do homem, Marli Inocêncio, relatou que o marido faz uso de remédios controlados e que apresenta problemas de memória.
“Ele não gosta de sair. Ultimamente só ficava dentro de casa porque estava tomando remédio controlado, que o deixava bem calmo. Até para ir no banheiro, que fica do lado de fora da casa, ele me chamava. Não sei se ele foi no banheiro e ficou desorientado e não conseguiu voltar. A gente não sabe o que aconteceu”, explica a mulher.
O sumiço de José Eustáquio ainda é um mistério. A esposa dele também relata que na madrugada em que o marido desapareceu, ela escutou barulho de uma motocicleta nas proximidades de casa e, posteriormente, notou uma forte fumaça dentro do quarto. Segundo Marli, após notar a presença da fumaça, ela e o neto sentiram um mal estar e ficaram tontos. Quando conseguiram levantar, notaram que as portas estavam abertas e que José não estava mais em casa.
Familiares, amigos e vizinhos realizam diversas buscas pelas matas da região, mas sem sucesso. Equipes dos bombeiros realizam buscas com cães farejadores. O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (12) na Delegacia de Uruaçu.
O Mais Goiás tentou falar com o delegado responsável, mas ele não estava na delegacia. No entanto, um agente de polícia confirmou que, como o caso foi registrado hoje pela manhã, uma investigação ainda não foi iniciada. Ele está acompanhando os trabalhos de buscas.
– Da Redação: Motta Filho, com informações do Portal de Notícias “Mais Goiás”.