É a SOLARPRIME!!! Considerada a maior franquia brasileira no ramo de Energia Solar. Presente em 25 Estados, o empreendimento chega a Uruaçu, graças ao espírito empreendedor, da dupla jovem e dinâmica: Paulo Enrik e Oliveira.

Implantada em Uruaçu no sábado (17/agosto), a mais potente empresa do ramo de Energia Solar do Brasil. Com 211 lojas, e presente em praticamente todos os Estados do Brasil, a SOLARPRIME abriu as suas portas em Uruaçu, através dos jovens empresários PAULO ENRIK MAGALHÃES DE SÁ, filho do casal (também empresários), João Batista de Sá (Batista da Retífica) e Joveny Magalhães de Sá, e, também de Cleidimar Oliveira Gonzaga, outro empresário na cidade banhada pelo Lago Serra da Mesa; cortada pela BR-153; e margeada pela Ferrovia Norte Sul.

A inauguração da SOLARPRIME ocorreu na manhã do último sábado (17/agosto). A empresa que chegou para revolucionar o setor de Energia Solar na região Norte do Estado, está localizada na Avenida Transbrasiliana, ao lado da Saneago, no chamado “Sambódromo”. Segundo um dos proprietários (Oliveira), em entrevista, disse que 12 profissionais, estarão compondo os quadros de funcionários da SOLARPRIME, neste primeiro instante. O número tende a aumentar, de acordo com a maximização da demanda.

Várias autoridades; empresários; amigos dos proprietários; e parentes prestigiaram a abertura da SOLARPRIME. O ex-vereador Noraldino Reis, atual Secretário Municipal da Indústria e Comércio, ilustrou o evento, representando o Prefeito Valmir Pedro (PSDB), que, por motivo de força maior, não pôde estar presente. Moacir Galdino de Brito, advogado, e, atual Chefe de Gabinete de Valmir Pedro, também representou o Poder Executivo. O Vereador, e, Presidente da Câmara Municipal de Uruaçu, Antônio Souza Reis (Taroba-PROS), representou o Poder Legislativo uruaçuense.

Vários outros representantes do meio empresarial também levaram os seus votos de sucesso aos empreendedores, são exemplos: Cristiano Ribeiro (Presidente da Associação Comercial de Uruaçu – ACIAU) e vários componentes da instituição; Mauri Lemes (Empresário, agricultor, agropecuarista, e agente político); Ozires Ribeiro Silva (Empresário, agropecuarista, agricultor e agente político); entre vários outros.
Em entrevista à imprensa, o có-proprietário Oliveira fez algumas ponderações sobre a SOLARPRIME: “Estamos aqui em Uruaçu, onde neste exato momento, inaugurando essa belíssima empresa, uma empresa de qualidade, com 211 franquias no mercado, presente em 25 Estados. Estamos trazendo essa inovação da Energia Solar, que hoje está sendo uma tendência no mundo e, como não poderia ser diferente, aqui no Brasil também e, que visa trazer vários benefícios para quem hoje, paga um alto custo de energia elétrica. Essa empresa irá gerar recursos e empregos para nossa cidade, e, estamos aí para somar. O público-alvo da empresa de energia solar é aquele que paga energia cara, acima dos R$ 150,00. A pessoa que paga acima de R$ 200,00 hoje, ela está rasgando dinheiro! Com o sistema de Energia Solar, ela só irá pagar a taxa de homologação da Enel (antiga Celg) e, é somente isso aí! Ela vai parar de pagar energia! A pessoa poderá fazer um financiamento. Há vários bancos que fazem financiamento e assim, essa pessoa estará substituindo a conta de energia, pelo financiamento. Quando ela terminar de pagar o financiamento, ela estará gerando a sua própria energia e, continuará pagando apenas uma taxa (simbólica). Não haverá mais pagamento de energia, a partir daí. O primeiro passo (para instalar a Energia Solar) é procurar o nosso escritório e solicitar um orçamento com a nossa equipe. O custo com orçamento é zero! Os financiamentos poderão ser feitos em 6, 12, 24, 36 e 60 meses. Há planos também para quem preferir adquirir no Cartão de Crédito. Temos hoje, 12 representantes na SOLARPRIME, nos seguintes Municípios: Niquelândia; Minaçu; Campinaçu; Goianésia; Bela Vista de Goiás; Campinorte e Ceres. Todos já estão aptos a atender a população”. Arrematou.

Batista da Retífica, pai do outro có-proprietário, da SOLARPRIME Paulo Enrik, quando questionado pela imprensa, disse: “Nas minhas falas eu costumo colocar tudo aquilo que eu já vivi. Esses dois meninos: Paulo Enrik e Oliveira, diga-se de passagem, já são empresários. O Paulo Enrik, no ramo de Poço Artesiano, no sentido de me acompanhar nas máquinas, retífica, enfim e, o Oliveira alí na Papelaria Dinâmica. Eles se acharam incumbidos de empreender no ramo da Energia Solar, haja vista, que hoje este setor é o negócio do momento. O Brasil e o Estado de Goiás em especial, não tem energia! Uma pequena empresa, igual eles estão iniciando agora, com toda humildade, pequena no tamanho, mas, grande na emoção. Eu como pai estou emocionado de falar disso. Eles começam aqui hoje, com o que Brasil e Goiás mais querem, ou seja, é ter o combustível das grandes empresas se instalando aqui em nosso Estado. Principalmente aqui na nossa região! Onde nós não temos energia. O Estado, a União não tem! Haja vista, o esforço que o governo federal vêm imprimindo na instalação e no crescimento da energia fotovoltaica. Estão bancando, oferecendo juros entre 6 a 7% ao ano, enfim, facilitando, porque não tem energia! Vem uma multinacional, uma grande empresa para se instalar no Estado de Goiás e hoje às portas estão fechadas, porque não tem o combustível dessas grandes empresas que é exatamente, a energia elétrica. E eles (Oliveira e Paulo Henrik) hoje, com muita dedicação, com muita visão empreendedora vêm empreender e criar essa empresa aqui em nossa cidade. Acho que é de muito bom grado e vai contribuir no tocante a desenvolvimento econômico, no emprego e o desenvolvimento das grandes e pequenas empresas e, até das casas particulares (residenciais) em termos de economia de energia. Haja vista, que é possível economizar até 95% de energia elétrica. Então pensando nisso, assim como eu investi, tanto em Uruaçu já investiu. Eu acho que estamos no caminho certo!”. Resumiu.

O Presidente da Câmara Municipal de Uruaçu, Antônio de Souza Reis (Taroba) também reagiu, a respeito da chegada da SOLARPRIME: “É com muita alegria que Uruaçu recebe mais um empreendimento, gerando emprego e renda para o nosso Município. Isso é muito importante! Durante a minha fala na abertura, parabenizei eles (Oliveira e Paulo Enrik) pela desenvoltura, pela coragem, em um momento que o País passa por dificuldades energéticas, a gente têm esses dois jovens empreendedores, que tem coragem de empreender e buscar novos patamares aqui em nossa região. Quando surgem as dificuldades, que os empresários se reinventam, buscam novas estratégias, pra correr atrás das novas tecnologias. Então é com muita satisfação que desejo que Deus abençoe muito esses dois jovens empresários, nessa empreitada e, que os nossos munícipes tenham coragem de investir nesta fonte de energia limpa!”. Observou o Parlamentar.

Já o representante do executivo, Moacir Galdino pontuou: “É uma satisfação muito grande ver Uruaçu recebendo hoje esse grande empreendimento, a SOLARPRIME, empresa no ramo de Energia Solar, que vem para trazer inovações para o nosso Município, para nossa região, geração de mais empregos e rendas para o nosso Município. E nós ficamos muito satisfeitos, felizes, por ver esses dois jovens empresários que acreditam na cidade de Uruaçu e, com bastante coragem e ousadia, investem aqui na nossa Cidade, exatamente em um momento que a gente acompanha pelo noticiário, pela imprensa nacional, as dificuldades que o País vêm enfrentando. Desemprego, crise, empresas fechando as portas e aqui em Uruaçu, estamos vendo o outro lado, estamos fazendo o contrário disso. Estamos vendo a abertura de novas empresas, como é o caso da SOLARPRIME”. Discorreu.

  • Reportagem: Motta Filho (DRT-GO: 3001).