O ‘Portal do Motta’ / ‘Jornal Folha Popular’ (Uruaçu-GO), através do Delegado Rodrigo Pereira, recebeu a informação oficial de que a POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE GOIÁS, depois de um trabalho conjunto da 18ª Delegacia Regional de Polícia de Uruaçu e da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Goianésia, na última segunda-feira (27), efetuou a prisão da pessoa de LEONARDO JOSÉ DA COSTA, autor do homicídio praticado contra a vítima Adriano de Sousa Galvão, fato ocorrido na data de 18 de maio de 2019, região Oeste, em Uruaçu.

O Delegado Regional de Uruaçu informa que LEONARDO vinha sendo procurado desde o cometimento do crime e, mediante compartilhamento de informações entre os policiais civis de Uruaçu e Goianésia, tornou possível localizá-lo, numa kitnet situada no Setor Sul, em Goianésia, a qual era utilizada como esconderijo.

De acordo com a autoridade policial, no ato da prisão, os investigadores apreenderam em poder de LEONARDO um revólver marca Taurus, calibre 38, arma esta utilizada para a prática do homicídio, o qual foi confessado pelo próprio autor no momento da abordagem. Além do revólver, os policiais civis também encontraram uma espingarda calibre 28, que estava escondida na antiga residência de LEONARDO.

Doutor Rodrigo destaca ainda, que, LEONARDO é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios de Uruaçu por um outro homicídio, cometido em face da vítima Nataniel Avelino da Cruz, travesti que era conhecido neste município pela alcunha de “Naty”, crime praticado na data de 21 de fevereiro de 2019. Neste homicídio – não por coincidência – foi utilizada uma arma de fogo calibre 28, ou seja, o mesmo da espingarda apreendida no imóvel de LEONARDO, circunstância esta, que corrobora a imputação de autoria do crime que recai sobre ele.

Para arrematar, de acordo com o Delegado Rodrigo, de toda a situação, além de LEONARDO JOSÉ DA COSTA ter sido autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, contra ele, foram cumpridos 2 mandados de prisão temporária, expedidos em razão dos crimes de homicídios, nos quais figura, por enquanto, como investigado.

A PC pede a população para continuar fazendo a sua parte, denunciando através dos telefones: 197; 3357-1020; e 3357-2577.

EQUIPE POLICIAL URUAÇU:
Rodrigo Pereira (Delegado);
Suelane Marques (Escrivã); e
José Pereira (Agente).

EQUIPE POLICIAL GOIANÉSIA:
Marco Antônio (Delegado);
Deibson Bernardes (Agente);
João Paulo Pimenta (Agente); e
Juarez Moreira (Agente).

Apoio: Unidades de Inteligência de Uruaçu e Goianésia.

  • Da Redação, Motta Filho, com informações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), 18ª Regional (Delegado Rodrigo Pereira).