Os Vereadores Robson Pimentel (PTB); Rony Piettro (PMB); e Wagner do Cais (PTB), os quais estavam sub-júdices na Câmara Municipal de Uruaçu, estão livres do processo movido contra eles, no que diz respeito à quota feminina, nas eleições de 2016.

Durante a Sessão Ordinária da Câmara, na noite desta segunda-feira (27), os três Parlamentares uruaçuenses revelaram a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), extinguindo o processo por 7 votos a 0 (sete a zero), em julgamento realizado também nesta data. “Assisti o julgamento ao vivo, juntamente com o Vereador Wagner e o meu assessor, Leandro Rodrigues”, disse Robson Pimentel ao fazer o uso da palavra, na Tribuna da Câmara. Ele repetiu o feito, também na entrevista.

A notícia levada a público, por tais Vereadores pegou muita gente de surpresa, pois, esperavam que tal decisão só sairia mais adiante.

Ao final da Sessão Ordinária, os três Vereadores absolvidos falaram à reportagem do ‘Portal do Motta’ e ao ‘Jornal da Liberdade’ (Rádio Liberdade AM de Uruaçu).

O vice presidente da Casa de Leis, Wanildo Freitas Carvalho, também falou à nossa reportagem, sobre a decisão do TRE.

Ouça!

Entrevista com os Vereadores: Robson Pimentel; Wagner do Cais; e Rony Piettro
Entrevista com o Vereador e Vice presidente da Câmara, Wanildo Freitas Carvalho
  • Fotos: Motta Filho e Leandro Rodrigues.