O competente e discreto delegado Natalício Cardoso da Silva, está de volta ao comando da Regional da Polícia Civil. Atualmente Natalício está responsável pelas Delegacias de Campinorte; Alto Horizonte; Nova Iguaçu de Goiás; Mara Rosa; e Amaralina, onde deve permanecer, acumulando assim, as funções municipal e regional.
Nesta terça-feira (16/julho), doutor Natalício concedeu entrevista ao vivo, no Stúdio da Rádio Liberdade AM de Uruaçu – 1320, no programa jornalístico, ‘Jornal da Liberdade’, apresentado por este editor.
Dentre outros assuntos, foram abordadas as questões pertinentes a situação em que ele assume a Regional; a equipe de trabalho; a estrutura; sobre o desempenho dele nos municípios citados acima, onde continuará respondendo; e sobre o acúmulo de Inquéritos pendentes em âmbito regional; e como pretende sanar todas essas problemáticas.
Questionado sobre a continuidade ou não, do delegado municipal Rafhael Néris Barboza em Uruaçu, Natalício foi enfático em responder: “Ele continua”.
Sabe-se, que, doutor Rafhael chegou a ser transferido de Uruaçu, tendo ficado cerca uma semana fora e, retornado logo em seguida.
Vale ressaltar, que, quando esteve lotado em Uruaçu da última vez, até 2017, Natalício Cardoso vinha desempenhando um grande trabalho, porém, mesmo assim, a cúpula da Polícia Civil achou por bem, interromper o seu comando, lhe incumbindo de responder por outras cinco cidades do Norte Goiano, já citadas acima. Na época em que foi transferido de Uruaçu, várias pessoas, entidades e associações da cidade, levantaram a voz de protestos e pediram o seu retorno imediato, o que não ocorreu, pois, certamente houve interferência política.
Bastante discreto e sem fazer muito alarde, Natalício assume a 18ª Regional da PC, com o objetivo de diminuir o índice de criminalidade e assim, corresponder as expectativas e confiança que a população nortense deposita nele.
Competência, conhecimento amplo e coragem são virtudes de Natalício Cardoso. Sendo assim, o novo Comandante Regional da PC tem tudo para realizar um grande trabalho e corresponder as expectativas do povo, da sua área de atuação.
Confira a entrevista de Natalício Cardoso da Silva, à Rádio Liberdade AM (Jornal da Liberdade):
- Reportagem: Motta Filho (DRT-GO: 3001).