Criada com a finalidade de transmitir os jogos do URUAÇU FUTEBOL CLUBE (Azulão do Norte), no campeonato goiano sub-20 em 2022, a TV AZULÃOFC, na plataforma do YouTube, ganhou grandes proporções, atingiu interessantes picos de audiência, e, caiu no gosto dos internautas, sobretudo, do segmento esportivo.

Assim como todo inicio de projeto, e durante a execução do mesmo, a TV AzulãoFC, passou (e aínda passará) por diversas dificuldades, nos aspectos físicos; tecnológicos; deslocamentos; etc.

Contando com uma dedicada equipe (foto), a TV AzulãoFC, transmitiu cerca de 30 jogos do time que representa a Cidade do Passado Grande, incluindo os amistosos, e os jogos oficiais do Goianão, nas categorias Sub-20 e profissional.

A criação gloriosa do referido canal, inspirou outros clubes do futebol goiano a também investir na plataforma, mesmo que ainda não tenha atingido os mesmos índices de audiência.

No início das atividades, o canal gerava as suas imagens via aparelho celular convencional. Com o sucesso repentino, vieram investimentos mais vultuosos, e, equipamentos mais sofisticados foram adquiridos. Vale ressaltar, que, a TV AzulãoFC é totalmente vinculada à instituição URUAÇU FUTEBOL CLUBE.

O fechamento das atividades oficiais em 2022, ocorreu neste sábado (12/11), no Estádio Zico Brandão, em Inhumas, quando o Azulão do Norte se despediu da Terceirona, após perder para o Centro Oeste por 1 a 0.

Foram transmitidos jogos de famosos estádios, de diversas cidades em Goiás, a exemplos: Jonas Duarte (Anápolis); Aníbal Toledo (Aparecida de Goiânia); Olímpico (Goiânia); Zico Brandão (Inhumas); Serra Grande (Uruaçu); além de vários outros, incluindo os Centros de Treinamentos (CT) do Atlético Goianiense e do Goiás Esporte Clube.

Em termos de futuro, consta a criação de um programa semanal, reunindo convidados, visando debater os acontecimentos esportivos em todas as esferas. Em 2023, serão retomadas as transmissões dos jogos do Azulão do Norte, independente da categorias as quais vier a disputar. E claro, os jogos da terceira de divisão. Não estão descartadas as transmissões de diferentes competições, locais e regionais.

✓Da Redação.