Diante da possibilidade do município de Uruaçu passar de 13 para 15 vereadores, já a partir da próxima Legislatura [de 2025 à 2028], deixou o militante político Fabiano Construtor muito indignado.
De acordo com levantamento da nossa reportagem, essa hipótese realmente foi debatida no ambiente/bastidores parlamentar uruaçuense. Contudo, dependeria dos números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística [IBGE], o qual apresentou recentemente o número de habitantes no Brasil; em Goiás; e em cada município brasileiro.
Procurado pela reportagem na semana passada, para falar sobre assunto, o vereador Michel Mindlin, atual vice-presidente da Câmara local, fez a seguinte ponderação: “Existiria a possibilidade, se Uruaçu desse mais de 45 mil habitantes, mas não atingimos esse número”.
Segundo o IBGE, o município de Uruaçu fechou a contagem com 41.150 habitantes. Quantidade bastante questionada por muitos munícipes que apostavam que, devido ao aumento visível da cidade nos últimos 10, 12 anos, ela pudesse está se aproximando dos 50 mil habitantes. Aliás, dentro do mesmo assunto, a maioria dos municípios do Brasil, idealiza iniciar um movimento exigindo a recontagem da população, acreditando que os números apresentados são contestáveis.
Fabiano Construtor através dessa reportagem, pede, com todo respeito a todos os vereadores para que não coloquem tal projeto em pauta na Câmara. “Acredito que toda população não apoiaria isso”, disse o militante político e empreendedor.
✓Reportagem: Motta Filho.