Em 2019 a prefeitura de Uruaçu vendeu uma área publica, localizada no setor Aeroporto ll, por R$ 349.000,00 [trezentos e quarenta e nove mil reais]. Tal venda, foi acompanhada pelo Tribunal de Contas dos Municipios (TCM), aprovada pela Câmara Municipal e acompanhada pelo Ministério Público [MP].

A avaliação imobiliáia da área foi feita pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), orgão oficial de avaliação aprovado por todos os Tribunais de Contas do Brasil, e, reconhecido pelo MP e Caixa Econômica Federal [CEF]. A venda da área teve como finalidade, a compra de material para a pavimentação asfaltica das vias do Setor Aeroporto ll, obra tal qual, já está sendo executada. A área em questão, já havia sido ‘calcionada’ pela imobiliária que vendeu os lotes desse bairro sem asfalto, causando desconforto para os moradores, e, consequentemente prejuizos para o Município.

Vale ressaltar, que, em governos anteriores, a avaliação das áreas públicas em Uruaçu, eram realizadas por agrimessores “apadrinhados” dos gestores, um vicio que a atual administração acabou, ao transferir essa tarefa para a ABNT.

Segundo o prefeito Valmir Pedro (PSDB), aqui em Uruaçu existia uma verdadeira máfia imobiliária no passado, que vendia com autorização dos gestores, lotes sem asfalto, com a promessa de que em breve seria feito o asfalto, quando na verdade, as imobiliárias sumiam [literalmente] no mapa, deixando o povo na poeira e a prefeitura com a obrigação de fazer a pavimentação.

À nossa reportagem, Valmir Pedro afirmou que acabou com essa máfia, por isso existe um agrimessor o atacando, patrocinado pela oposição, e por aqueles que ficaram ricos com a especulação imobiliária e com o sofrimento daqueles que ficaram por décadas na poeira.

  • Da Redação, Motta Filho.