A tempestade ocorreu na tarde de quinta-feira, dia 2 de abril

Situação em que ficaram as tendas da ‘Feirinha da Lua’ na Praça Castro Alves no dia do vendaval

Por volta das 16h30 de quinta-feira (2 de abril), a cidade de Uruaçu viveu momentos de tensão e medo. Uma forte chuva regada à ventania, trovoadas e relâmpagos em vários locais da cidade do Pássaro Grande causou prejuízos a muita gente. No Túnel de acesso ao Setor Oeste ficou intransitável e um veículo chegou a ficar preso e ancorado até que o volume de água diminuísse.

Houve inundações e grandes estragos em várias residências e tendas. Na tradicional ‘Feirinha da Lua’ realizada semanalmente às quintas-feiras e que é conduzida por uma Associação denominada/abrviada MABE, o vento foi tão intenso que arrancou as tendas instaladas para fins comerciais. O feirante Raul dos Santos, disse a nossa reportagem que o prejuízo foi grande, pois, todos os feirantes se prepararam, produziram alimentos e outros objetos a fim de comercializá-los, no entanto, em virtude do temporal, não foi possível à execução das vendas no local. O presidente da Associação dos Feirantes da referida ‘Feirinha Lua’, Pastor Altamiro, nos relatou que lamenta o ocorrido e o prejuízo é certo, diante do ocorrido. Outros setores da cidade de Uruaçu também sofreram as consequências do temporal, com alagamentos, quedas de postes de luz, árvores, além de vários estragos. O poder público municipal (Governo de Uruaçu) através da Secretaria Municipal da Infraestrutura, ocupada por Moisés Domingos, também lamentou os prejuízos causados, pois, naquele dia havia realizado o trabalho de ‘Tapa-buraco’ no centro da cidade e em outras localidades e com o temporal quase tudo foi em vão. Várias pessoas reclamaram também que tiveram aparelhos de eletrodomésticos danificados devidos aos relâmpagos e trovões.

A moradora de Uruaçu, Telma Ferrão postou na sua conta do Facebook a seguinte observação: “Infelizmente é a realidade de quem precisa passar pelo túnel. Quando chove é sempre assim, as águas dos dois lados se encontram bem aí, tem dia que é impossível passar. Gente e para os pedestres?!? Quem já teve a oportunidade de passar na estreita passarela, não precisa chuva, é uma dificuldade. Só tem UM lugar para os pedestres passar, quem fez esse projeto aí pensou que era só abrir um buraco e pronto”.

Nesta Avenida de Uruaçu, além de ter ficado alagada, um poste de aço que alocava uma luminária foi a baixo

Neste Túnel a passagem foi interrompida, e quem desafiou se deu mal

– Reportagem: Motta Filho (Registro Profissional / DRT-GO: 3001).