Após 12 anos a cidade de Uruaçu voltará a disputar o título de uma competição oficial da Região Norte de Goiás. Embora tenha ficado sem participar de qualquer evento futebolístico regional por cerca de 8 anos.
Essa volta à disputa por um título estará sendo possivel, depois da definição dos confrontos semifinais da Super-Liga do Norte Goiano, edição 2017.
Jogando no Estádio Cajuzão na tarde deste domingo (15/10), a equipe do Barcelona de Uruaçu venceu o MEG de Minaçu por 3 a 0 e conquistou uma das vagas à semifinal. Ainda no primeiro tempo a equipe presidida pelo desportista Nicanor Neto abriu 2 a 0 com gols de Hebinho e Fabricinho. Na segunda etapa, Danilo Quintino fechou as contas em favor do Barcelona: 3 a 0.
Como no sábado (13/10) o Uruaçu Futebol Clube eliminou o NEC, a projeção da Super-Liga determina que os dois times de Uruaçu se enfrentam em uma das semifinais. Serão dois jogos no Estádio Cajuzão.
Na vitória deste domingo sobre o MEG de Minaçu por 3 a 0, os destaques foram os zagueiros Ricardo e Akiris; o meio de campo Marco Goiano e os atacantes Danilo e Hebinho. Este último é o artilheiro máximo da competição com 17 gols.
Os confrontos entre Barcelona e Uruaçu F.C. deverão ocorrer nos dois próximos finais de semana.
O ‘Portal do Motta’ cobriu o jogo. Veja reportagem/entrevista.
– Direto da Redação, Motta Filho.