“Queremos é resolver o problema da Uruaçu Prev em favor dos nossos servidores” (Marinho)

Em recente visita técnica do editor do Jornal Folha Popular, à novíssima sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uruaçu (SINDSPMU), resultou em um bate-papo bastante informativo envolvendo o Presidente da Casa, José Mário Ribeiro Filho, vulgo Marinho da Prefeitura (à esq.) e também o advogado da entidade, doutor Wesley Fantini (a dir.), que falou sobre vários aspectos, sobretudo, da questão da Uruaçu Prev e de outros assuntos pertinentes a várias demandas vencidas em favor do servidor público do município de Uruaçu.
O maior reclame por parte dele, é sobre os cerca de quase quatro milhões de reais que segundo ele, o Município de Uruaçu deve ao fundo, logo digo, deve aos servidores, sem contar com os parcelamentos provenientes de acordos firmados com a entidade Município de Uruaçu, conforme citou o advogado, chegando a dizer que a somatória da dívida Município de Uruaçu x Uruaçu Prev, gira em torno  de oito milhões de reais.  Respaldado pelo Presidente Marinho, doutor Weslei fez explanada geral sobre a questão do Uruaçu Prev e citou várias vezes o atual governo de Uruaçu, colocando-o, como devedor, no quesito repasse do fundo. Para doutor Wesley, a única saída para amenizar essa situação, é a promoção de uma boa conversa dos representantes da classe com a Prefeita Solange Bertulino, no sentido de resolver essa problemática. “As portas do Sindicato estão sempre abertas à prefeita, visando uma negociação, que venha garantir os direitos do servidor”. Disse doutor Wesley. Para o operador do direito, no futuro, caso a situação não se resolva nesta fase, o município de Uruaçu, a médio e longo prazo, corre o risco de sofrer até, uma intervenção do Estado. Queremos dialogar com a Prefeita Solange para resolver a situação. “Não é porque o Sindicato defende o servidor que o Sindicato tem raiva da Prefeita”. Finalizou o advogado.

O Presidente
Quanto ao Presidente Marinho, segundo ele, há uma preocupação muito grande no sentido de resolver esse problema, que vem se arrastando desde a gestão anterior. Marinho concorda com o advogado quando ele diz que o Sindicato não é inimigo da Prefeita, apenas luta pelos direitos dos servidores. Embora o representante do SINDSPMU não tenha citado, percebe-se que a Uruaçu Prev é uma dor de cabeça que pelo visto, vai demorar para aliviar.

Melhorias na sede
Depois do investimento feito na sede do Sindicato, inclusive, com a construção de um espaço extremamente amplo, que visa o bom funcionamento da entidade, a diretoria chefiada por Marinho, tendo como vice, a servidora Joceliete Vicentine Alves Martins, está concluindo também a construção do muro de proteção das dependências do órgão (parte da frente). É perceptível o crescimento e o investimento de forma correta e adequada do dinheiro proveniente de seus associados. Na gestão de Marinho, o  SINDSPMU cresceu de forma meteórica. Lembrando, que o atual Presidente foi reeleito para dirigir a entidade no Triênio: 2015/2016/2017. O resultou mostrou 194 a 193 em favor da chapa composta por Marinho/Joceliete. A servidora Nádia Atanásio foi a segunda colocada na disputa. Rosilda Almeida, espécie de ‘terceira via’ terminou em terceiro, tendo obtido 68 votos. A eleição ocorreu em setembro de 2014.

– Da Redação: Motta Filho (DRT: 3001)