Outros vereadores e também o prefeito local marcaram presença. ‘Pebinha’ disse que  objetivo é melhorar a segurança na cidade

Visando melhorar o sistema de segurança pública em São Luiz do Norte, cidade localizada a 45 km de Uruaçu, sentido Goiânia, às margens da BR-153, levando-se em consideração alguns atos de violência ocorridos naquela comunidade nos últimos meses, uma comitiva local, incluíndo o prefeito Jacob Ferreira (PMDB),  o vereador Edimar Silvério (Pebinha) e outros parlamentares da casa, além de autoridades religiosas e populares, se reuniram no último dia 7 de abril, uma quinta-feira, no Plenário da Câmara Municipal, com o Comandante do 14° BPM-GO, sediado em Uruaçu, responsável também por tal município, Tenente-Coronel, Maxwell Franco de Morais e ainda o Tenente Antônio Carlos. O objetivo não poderia ser outro, a não ser tentar minimizar os índices de violência no município em questão.
A nossa reportagem entrou em contato com vereador Edmar Silvério, vulgo Pebinha, para saber mais detalhes da reunião e, ele gentilmente nos atendeu, dizendo: “A reunião contou com as presenças do comando do Batalhão de Uruaçu, prefeito de São Luiz do Norte e secretariado, vice prefeito, Padre Gilson, vereadores, empresários e membros da comunidade. Todos salientaram a violência que o municipio está vivendo. O prefeito Jacob se comprometeu a buscar parcerias para instalar câmeras de segurança nos principais pontos da cidade, o Tenente Coronel Maxwell se comprometeu a melhorar o efetivo. A comandante do destacamento Sargento Joana, vai intensificar a presença dos policiais nas ruas”.
Preocupado em proteger a comunidade, vereador Edimar (pebinha) disse ainda que ‘o norte está sem norte’ em termos de segurança, o cangaço em versão mais moderna está tomando conta do norte. Em São Luiz, o vice prefeito já foi sequestrado, o padre ja foi roubado dentro da paroquia, o terminal de auto atendimento do Banco Bradesco já foi explodido. a loterica já foi assaltada várias vezes. Para finalizar o vereador disse que está esperando que realmente seja tomada as devidas providências por parte das autoridades segurança.

– Da Redação: Motta Filho.