Seis dos nove integrantes da ‘quadrilha’ foram presos e os outros, inclusive o Líder, já estão identificados

Após receber informações sobre uma associação criminosa de roubo a cargas que atuava na região Norte do Estado, as equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), coordenada pelo capitão Ronaldo, em conjunto com tropas da Polícia Militar de Campinorte, Mara Rosa, Nova Iguaçu de Goiás e a Polícia Federal (PF), conseguiram localizar o galpão usado pela ‘quadrilha’.
No local, os policiais militares encontraram diversos objetos provenientes de roubos e conseguiram prender dois homens responsáveis pela carga/descarga da mercadoria roubada e com eles foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12 e outra de calibre 20 (conforme fotos). Os detidos, que eram responsáveis por negociar as mercadorias com os receptadores, informaram aos militares que o chefe da quadrilha era irmão de um deles e residia no município de Anápolis.
Minutos depois, os militares prenderam mais um homem que chegava no galpão e que era responsável por transportar a mercadoria roubada para um receptador de Anápolis, que também foi preso às margens da rodovia em um carro enquanto esperava os objetos roubados.
No desencadear da Operação, foi descoberto um segundo galpão que era depósito de mercadorias roubadas em Campinorte e lá foram encontradas cargas de arroz, açúcar, bebidas e enlatados e mais dois homens foram apontados pelos presos que integravam a organização criminosa, com as alcunhas de “Gordinho” e “Costelinha”. Todos os seis presos e mercadorias foram encaminhados ao Distrito Policial de Uruaçu e autuados em flagrante nos crimes de Organização Criminosa e Receptação Qualificada. Os outros integrantes da quadrilha já foram identificados e é questão de tempo para serem presos.

– Da Redação: Motta Filho
– Fonte: Polícia Militar de Goiás e JC Notícias / Campinorte.