Num prazo de uma semana Pacanaro, que já se candidatou a vereador em 2012 quando obteve 237 votos, se viu em evidência no campo político e profissional
Em visita à Redação do jornal ‘Folha Popular’, na manhã do dia 21 de maio, o paulista de Orlândia, que reside em Uruaçu há cerca seis anos e que hoje está filiado ao PPS, se declarou como pré-candidato a prefeito, nas Eleições/2016. Capacidade, intelectualidade e bagagem, é fato que ele possui. Candidato a vereador em 2012, Ricardo Pacanaro obteve 237 votos. Articulador de primeiro nível, ele disse: “ninguém pode afirmar que não tenho chances, assim como ninguém pode afirmar que eu seria eleito. para mim, está tudo em aberto”. Sem querer polemizar, Pacanaro disse que seu futuro no atual partido é incerto. É muito provável que ele venha migrar-se para outra sigla. Como referência, Pacanaro é ligado ao grupo do Sindicato Rural de Uruaçu.
Nomeação para o Ciretran
Através do decreto de 20 de maio de 2015, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) nomeou Ricardo Franco Pacanaro como novo Supervisor Regional do Ciretran, órgão situado em Uruaçu, cargo comissionado. Pacanaro substituirá o Erlam Uales Novais de Carvalho, que deixa o cargo o qual assumiu há cerca de 3 anos. A nomeação de Pacanaro já era esperada desde o início do ano. Entre as várias atividades desenvolvidas por Pacanaro, estão as passagens pela Fasem (Faculdade Serra da Mesa), onde foi professor e coordenador de cursos, Colégio Conexão como diretor, Câmara de Uruaçu, onde atuou na parte administrativa, e como empresário no ramo de fogos.
– (Da Redação: Motta Filho).