Este mês de outubro foi de intenso trabalho para a POLÍCIA CIVIL DE NIQUELÂNDIA, mas desta vez o destaque não foi no âmbito operacional.
Aproveitando um pequeno momento de calmaria, após o desencadeamento de várias operações de enfrentamento ao tráfico de drogas e crimes correlatos entre os meses de maio a setembro, foi possível dedicar uma parte do tempo das equipes de Policiais Civis a atividades de prevenção.
Nesse sentido, merece destaque o trabalho do Policial Civil ERLANDSSON PEREIRA BOMFIM DE SENA, Agente de Polícia do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) e palestrante do Programa Escola Sem Drogas da Polícia Civil Goiana.
Só nestes últimos vinte dias, cerca de 270 (duzentos e setenta) alunos de escolas públicas dos municípios de Niquelândia e Colinas do Sul (Povoado de Vila Borba) foram beneficiados com palestras sobre a prevenção e efeitos deletérios do uso de drogas.
Dando ênfase ao bom ditado que diz ser melhor previnir do que remediar, a Polícia Civil não medirá esforços para continuar atuando com igual dedicação em ambas as frentes de atuação (prevenção e repressão).
As palestras não se restringem às escolas, podendo ser ministradas em empresas, entidades religiosas ou em qualquer núcleo de relevo social que entenda relevante as orientações sobre o tema e podem ser agendadas diretamente na Sede do GENARC, em frente ao SESI/SENAI ou por meio do telefone (62) 3354-4357.
Telefones (62) 3354-4357 e Disque-Denúncia 197.
– Fonte: Ascom / Polícia Civil de Goiás.