O evento, tem o objetivo de qualificar e fortalecer as estruturas organizacional e política do PSB/GO, assim como mobilizar a sua militância ao processo eleitoral

Em Niquelândia, onde o PSB goiano realizou, na tarde de sábado (12 de março), grande encontro com lideranças e militantes do partido, a senadora e presidente estadual da legenda, Lúcia Vânia, garantiu compartilhar de apreensão e angustia das famílias que perderam emprego na cidade, em decorrência do recente fechamento da filial da Votorantim Metais, empresa que explora níquel e demitiu 800 empregados diretos, além de fechar um grande número de vagas nas empresas terceirizadas que empregam mão de obra na prestação de serviços à multinacional.
A minha solidariedade àqueles que estão inquietos porque perderam seus empregos”, discursou. Lucia Vânia afirmou que irá empenhar toda a sua força como senadora da República para ajudar as pessoas prejudicadas, sendo bastante aplaudida. Mais de 400 pessoas lotaram o auditório e dependências da Câmara Municipal de Niquelândia, onde o evento ocorreu. Entre os presentes estavam lideranças e militantes de cinco outros municípios circunvizinhos a Niquelândia.
Entre as lideranças presentes estavam o presidente do Legislativo local, Léo Ferreira (PSB), vereadores de diferentes partidos, além dos secretários estaduais do PSB Deusilene Leão (Mulher) e professor Dimas (Negritude Socialista Brasileira – NSB). Os povoados de Muquém, Faz Tudo, Quebra Linha, Indaianópolis e Traíras enviaram representantes.
Como tem afirmado ao longo do périplo estadual, a senadora, que também comanda a seção goiana da Fundação, voltou a falar sobre a importância da participação do eleitor na política e do voto consciente. “Esse ano é de eleição e ninguém detém mandato sem o voto do povo. Voto não se vende e nem se dá para amigo. Quem compra hoje o voto de vocês, amanhã vai cobrar“, declarou. A senadora pediu ainda que os militantes a ajudem a estruturar o PSB, formando diretórios. Esta é, aliás, uma das principais objetivos da série de encontros que está sendo realizada.

Apoio 
O presidente da Câmara Municipal agradeceu o esforço da senadora em levar verbas para a cidade. “Sempre deu sinal positivo às reivindicações que Niquelândia pediu. Além disso, com a chegada dela, o partido se alavanca cada vez mais. É uma liderança unânime no Estado de Goiás”, afirmou Léo Ferreira. Antes do evento, ocorreram duas filiações: a do ex-prefeito de Niquelândia (2005/202008 e 2009/2012), Ronan Rosa Batista, e o militante Paulo Henrique.

Apae
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Niquelândia esteve reunida com a senadora Lúcia Vânia reivindicando uma Van, para transportar alunos. A dirigente socialista Lúcia, afirmou que “olharia com carinho à solicitação”. “Não há dúvidas, a APAE é a menina dos meus olhos. Deus não me deu a alegria de ser governadora do Estado, mas me deu a alegria de poder fazer a coisa mais bonita que esse país tem para deficientes, que é um salário mínimo mensal como benefício”, discursou Lúcia Vânia. A APAE é uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.

Senadora cumprimenta populares de Niquelândia

– Da Redação: Com Carla Monteiro (Fundação João Mangabeira de Goiás).
– Fotos: Marcos Monteiro.