Grupo VPJ, que possui frigoríficos em São Paulo, quer fomentar a produção no município. Segundo prefeito Valdeto Ferreira, a compra dos animais é garantida

O prefeito acredita que o município pode ser o maior criador de cordeiros do Estado. “Dias atrás estivemos no frigorífico da VPJ, conhecemos tudo e tenho esperança que Niquelândia pode desenvolver a criação de cordeiros. Temos terra, força de vontade e a ajuda da empresa. Eles virão para explicar passo a passo do negócio. Além deste auxílio, eles comprarão todos os animais criados aqui. O abate e comercialização ficará por conta deles. Meu objetivo é fomentar a agricultura, geração de emprego e renda. Penso, que esta vertente apresentada é um caminho.”, explicou Valdeto Ferreira.

O prefeito reiterou ainda que é necessária a participação de todos neste dia, quando a comitiva da empresa estará na cidade explicando todo o processo para adesão ao projeto de criação dos cordeiros. O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Niquelândia.

Grupo VPJ
Pioneira no Brasil, desde 1993 a VPJ Pecuária iniciou em sua jornada produzindo reprodutores com alta capacidade de transmitirem aos seus descendentes no cruzamento com outras raças, animais de alto desempenho e produção de carne de qualidade com alto índice de marmoreio. Com foco na raça bovina Angus, suína Duroc e ovinos das raças Dorper e White Dorper, a empresa dedica-se ao fomento e multiplicação destas espécies para produção de carnes nobres, dentro de um processo pré-estabelecido através de parcerias com produtores integrados.

– FONTE: Ascom da Prefeitura de Niquelândia.

– OFERECIMENTO:

  • Casa das Madeiras – Biro Biro e equipe;
  • Planalto – Churrascaria e Pizzaria – Fone: (62) 3357-1094;
  • Sindiuruaçu e Região (Presidente Mário Filho).