Na noite divina em que Jesus chegou a terra, na cidade de Belém, (galileia), apareceu uma multidão da milícia celestial dizendo:
– Gloria a Deus nas alturas, paz na terra e boa vontade para com os homens. Lucas 2,14
Este louvor celeste sintetiza em três enunciados pequeninos, a plataforma do cristianismo inteiro.

  • Glória a Deus nas alturas: Significando o imperativo de nossa consagração ao senhor supremo, de todo coração e toda alma.
  • Paz na terra: Fraternidade que nos compete incentivar no plano de cada dia, com todas as criaturas.
  • Boa vontade para com os homens: Definindo nossas obrigações de serviço espontâneo, uns à frente dos outros, no grande roteiro da humanidade rumo a perfeição.
  • Natal: Exprime renovação da alma e do mundo nas bases do amor, solidariedade e do trabalho.

A sabedoria da vida situou o natal de Jesus frente ao Ano Novo, na memória da humanidade, como que renovando as oportunidades do amor fraterno diante dos nossos compromissos com o tempo.
Projetam-se atualmente sobre a terra os mesmos raios da estrela de Belém, clareando a estrada dos corações na esteira dos dias, convocando-nos a alma a ascensão ao bem supremo.

  • A lembrança de Jesus:

*Desperta novas vibrações no sentimento da cristandade;
*Promove o ensejo de novas relações, acordando a alma para fraternidade legitima

  • Favorece o crescimento do indivíduo no campo das virtudes;

Ao fazer algo de bom ao próximo em nome de Jesus, santas alegrias afloram em nossa alma e embalados nos sentimentos pobres renovamos os votos de confiança que o mestre deposita em nos de sentirmos e vivermos as lições do seu evangelho de amor.
Na exaltação do natal do senhor, acalentemos nossa fé em Jesus sem nos esquecermos da fé que Jesus deposita em nos.
Não desceria o senhor da comunhão com os anjos, sem positiva confiança nos homens.
O ensejo de estabelecer novas relações, acordando raciocínios enregelados com as notas harmoniosas que o amor mestre nos legou.
É a oportunidade de curar nossas próprias fraquezas, esquecer faltas alheias e retificar atitudes menos felizes.
Momento de intensificar o princípio do”amemo-nos uns aos outros” através da visita aos irmãos mais sofredores que nos mesmos e ser-lhes solidários.

Conforme nossa atitude ante o natal, assim aparece o ano novo a nossa vida.
O aniversário de Jesus precede o natalício do tempo:
– Com Jesus recebemos o dia do amor e da concórdia;
– Com o tempo encontramos o dia da fraternidade universal;
– O primeiro renova a alegria;
– O segundo reforma a responsabilidade;
Sem a união fraternal é impossível Jesus nascer e crescer na manjedoura de nossa alma e em vão os anos novos se abrirão para nos.
Todos somos convidados para aniversario de Jesus. O dono da festa é Jesus:
– Que presentes temos oferecido a Ele?
– A nossa reverencia ao Cristo deve ser em espirito e verdade no cumprimento ao que determina o evangelho.
– Eu estarei convosco toda vez que assistirdes os vossos irmãos.
Amai-vos uns aos outros… Como eu vos tenho amado.