O Ministério Público Eleitoral (MPE) cumpriu, na manhã deste sábado (14/11), busca e apreensão no comitê da coligação Juntos Podemos Mais e na residência de Francisco Correa Sobrinho, em Campinorte de Goiás. O cumprimento do mandado expedido pela Justiça resultou na apreensão de documentos, papéis, agendas, relatórios, CPUs de computadores, notas fiscais, entre outros documentos.

A ordem de busca e apreensão foi do juiz Leonardo Bezerra, da 50ª Zona Eleitoral, em atendimento a pedido da promotora eleitoral Daniela Haun. O cumprimento do mandado contou com apoio das Polícias Federal e Civil.

A promotora tomou conhecimento que Francisco Correa, conhecido como Chicão e ex-prefeito da cidade de Campinorte, estaria oferecendo dinheiro para trabalho de boca de urna e compra de voto para o candidato a prefeito Sebastião Eloi dos Santos. À Justiça Eleitoral, ela enviou áudios e imagens que indicavam indícios de possível captação ilícita de sufrágio (votos) durante a eleição neste domingo (15/11), inclusive com a imagem de um suposto secretário fazendo anotação numa agenda com um título de eleitor em mãos, enquanto o ex-prefeito fazia a proposta.

– Por Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO).

– Redação: Motta Filho (DRT-GO: 3001).