Na manhã da última sexta-feira (08/12), a equipe de Policiais Civis da Delegacia de Mara Rosa, cerca de 65 km de Uruaçu, empreenderam diligências para apurar um conflito entre assentados do ‘Movimento Sem Terra’ (acampamento Terra da India), zona rural do município de Amaralina e um fazendeiro local. Na oportunidade, os policiais qualificaram os envolvidos e intimaram o proprietário rural a comparecer na Delegacia.
Em continuidade, os policiais se deslocaram a outra propriedade rural para apurar uma denúncia anônima, a qual informava um possível furto de energia elétrica e água potável da sede do Colégio Estadual Josino Silva (extensão), localizado na sede da Fazenda Cristo Rei, também no município de Amaralina. Esta diligência foi amparada com a presença de um perito do Núcleo de Perícia Técnica de Uruaçu e por um funcionário da prefeitura de Amaralina, especializado na área, cedido pela prefeitura daquele município. No local, por meio de perícia técnica, foi confirmado que havia uma instalação clandestina interligada a rede de energia elétrica do Colégio à sede da fazenda Cristo Rei.
Além da sede da fazenda, haviam outras quatro residências no local que também estavam interligadas à rede, de forma ilegal. Em relação a sede da fazenda, além do “gato na energia”, foi desvendado o desvio de água, que interligava o poço artesiano do Colégio à sede da fazenda.
Todas as conexões ilegais foram desfeitas. Quanto ao proprietário da Fazenda Cristo Rei, não foi encontrado no local. As investigações prosseguirão. A equipe da PC é chefiada pelo delegado Natalício Cardoso da Silva, responsável pelas Delegacias de Mara Rosa e Campinorte.
– Fonte: Polícia Civil / Goiás.
OFERECIMENTO:
▪ Dallas Restante e Pizzaria / 3357-1975;
▪ Centro Educacional Conexão Serra da Mesa – Uruaçu;
▪ Dog Center – Clínica Veterinária em Uruaçu.