Não é de agora que este veículo de comunicação (Jornal Folha Popular e Portal do Motta) vem registrando as alfinetadas venenosas entre o ex-prefeito e pretenso a prefeito. Um diz ser da cozinha do governador, o outro deixou claro que nem é recebido por Marconi. Verdade é, que os dois vivem uma verdadeira ‘Guerra Fria’

Ao se aproximar das eleições municipais de 2016, que se darão no dia 2 de outubro, mas, que de fato já foram iniciadas nos bastidores, revela o verdadeiro sentimento entre um líder político e outro. Neste caso, dois jovens agentes lutam por espaços na preferência do eleitorado, na mídia que é importante nesse processo e, principalmente no top preferencial do Governador Marconi Perillo. As redes sociais, sobretudo, o Facebook, tem sido ferramenta muito utilizada por Lourencinho, que já teve a sua chance de administrar Uruaçu e não conseguiu convencer os munícipes quanto a um segundo mandato (foi derrotado nas urnas pela atual prefeita – inclusive, com uma impugnação às vésperas das idas às urnas) e do outro lado, o virgem, em se tratando de poder executivo, Valmir Pedro Tereza. Valmir possui experiência de um mandato como Vereador, entre 1997 e 2000, mesmo período em que Edmundo Fernandes Carvalho Filho geriu Uruaçu. Recentemente Valmir e Lourencinho foram mais uma vez às redes e protagonizaram com muita precisão, o que nunca um político sério e ético poderia fazer: Ofender moralmente e até pessoalmente o seu adversário (Conforme mostra os tópicos seguintes deste veículo de comunicação).
Por um lado, Valmir Pedro se diz amigo íntimo do Governador de Goiás e terá naturalmente o devido apoio do número 1 da política goiana, quando de fato iniciarem as campanhas. No sentido oposto se posiciona Lourencinho que, diga-se de passagem, assinou o seu atestado de “desprestígio” junto a Marconi, quando diz: “Marconi Perillo se mantém em silêncio quanto ao retorno das obras do Hospital Regional em Uruaçu, não consegue me atender, pois anda muito ocupado…”. Suas palavras o enfraquecem ainda mais politicamente, pois, quem poderia lhe apoiar e fomentar uma eventual campanha seria exatamente o Governador, via Deputado Estadual Zé Antônio, aliado fervoroso dele em Uruaçu. O Deputado Federal Jovair Arantes, que também é do PTB, seria outro elo entre o ex-prefeito e Marconi. Embora, Jovair vive situação de ‘arranhamento’ com o atual número 1 de Goiás. Esse mal estar entre Marconi e Jovair vem se arrastando desde a formação da equipe para o quarto mandato do tucano, quando Jovair queria interferir e o Governador mandou um recado via imprensa: “Quem quiser Governar que se candidate e ganhe”. Posteriormente, eles se afinaram, contudo, a verdade é uma só: Eles não se beijam. Voltando a nossa realidade, qualquer um em Uruaçu é sabedor que Lourencinho é bom de voto (ou pelo menos era…), enquanto Valmir Pedro não tem o mesmo privilégio do seu algoz. A continuar assim, os dois ambiciosos agentes políticos perderão muito tempo com ‘picuínhas’, perdendo uma grande oportunidade de mostrar que são capazes de assumir a direção de Uruaçu. Acompanhe o embate entre Lourencinho e Valmir Pedro via facebook:

Tiro direto de Lourencinho: “Marconi Perillo se mantém em silêncio quanto ao retorno das obras do Hospital Regional em Uruaçu, não consegue me atender, pois anda muito ocupado, só pra dizer pra Uruaçu, que ele é o mesmo que quis levar o Hospital Regional de Uruaçu para outras cidades e agora bota representante que nunca trabalhou na vida, a não ser a custa do Erário Público pra ficar aparecendo nas mídias, querendo dar notoriedade a uma obra paralisada, vamos falar sério, pois a hora é agora. Todos em Uruaçu sabe que paguei um preço muito caro para licitar esse Hospital Regional no Governo do doutor Alcides, portanto, vamos resolver tudo aos pratos limpos, ou vida que segue…!!!”

Contra-ataque de Valmir Pedro: “Nessa foto (abaixo), duas fases da minha vida! A primeira imagem eu com apenas doze anos de idade, no garimpo, trabalhando para ajudar minha mãe, na segunda, eu aos 38 anos, despachando com o Governador Marconi Perillo no Palácio das Esmeraldas, assuntos de interesse da minha cidade de Uruaçu. Todas as minhas conquistas foram com muita luta, ao contrário de muitos políticos, eu não nasci em berço de ouro e nunca fui sustentado por papai e mamãe, até porque meus pais não tinham condições, também perdi meu pai quando completei seis anos de idade e minha mãe aos dezoito anos. Sei que minha amizade e influência no governo de Goiás, deixa alguns políticos com dor de cotovelo, mas esse espaço foi construído com fidelidade, companheirismo e muito trabalho”.

Sobre a verdadeira ‘Guerra Fria’
Guerra Fria é a designação atribuída ao período histórico de disputas estratégicas e conflitos indiretos entre os Estados Unidos e a União Soviética, compreendendo o período entre o final da Segunda Guerra Mundial (1945) e a extinção da União Soviética (1991). Segundo nos relata as escritas, foi um conflito de ordem política, militar, tecnológica, econômica, social e ideológica entre as duas nações e suas zonas de influência. É chamada “fria” porque não houve uma guerra direta entre as duas superpotências, dada a inviabilidade da vitória em uma batalha nuclear. A corrida armamentistapela construção de um grande arsenal de armas nucleares foi o objetivo central durante a primeira metade da Guerra Fria, estabilizando-se na década de 1960 até à década de 1970 e sendo reativada nos anos 1980, com o projeto do presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan chamado de “Guerra nas Estrelas”.

– Da Redação: Motta Filho (DRT-GO:3001).