Pode haver uma reviravolta a qualquer momento

Afastado de suas funções na Câmara de Vereadores de Uruaçu desde a segunda quinzena de agosto do corrente ano, Fábio Rocha Vasconcelos (PP), depois de ter sido condenado na Justiça Comum em um processo de pequeno vulto, o qual ele deixou correr “frouxo”, em virtude de sua aparentemente insignificância. Depois de se desligar da Casa de Leis, Fábio Vasconcelos deu início a uma luta árdua, no sentido de recuperar a sua vaga conquistada com esforço, dedicação e 488 votos em 6 de outubro de 2016. Com o afastamento de Fábio Vasconcelos, o seu primeiro suplente Robson Correia Pimentel (PTB), assumiu a vaga e está vereador até que de fato, se resolva todo esse embrolio. Robson ficou na suplência depois de ter obtido 340 votos.

Uma matéria veiculada no último dia 12 de outubro no jornal O POPULAR (pág. 4), deu novo ânimo a Fábio Vasconcelos, quanto ao seu retorno ao Poder Legislativo de Uruaçu. De acordo com ele, em visita a redação do ‘Portal do Motta / Jornal Folha Popular’ neste sábado (14/10), está seguindo a risca as orientações do seu jurídico, desde quando deixou a Câmara e, tem percebido que as transformações estão de fato ocorrendo. Em relação a matéria veiculada no POPULAR, Fábio se enche de esperança, partindo do princípio de que o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o caso do Senador Aécio Neves terá o crivo do Congresso. Tal decisão, abril precedentes aos deputados estaduais e também aos VEREADORES em relação as medidas determinadas contra eles.

Trocando em miúdos, Fábio Vasconcelos vive a grande expectativa de que o seu processo, o qual já ultrapassou duas instâncias no âmbito da justiça comum, volte para a alçada da Câmara de Uruaçu e, que o seu destino seja colocado nas mãos dos colegas parlamentares, onde ele crê, que possui grandes possibilidades de revê a sua Cadeira na Casa de Leis, e assim, dar sequência à sua legislatura até o final de 2020. Neste caso, caberia aos vereadores votar ou não, pela cassação de Fábio. Doutor Rodrigo Rodolfo Fernandes, um dos mais capacitados e requisitados advogados de Goiás, está a frente do caso, em defesa de Fábio.

Página de O POPULAR, edição do dia 12 de outubro

Enquanto vereador, Fábio Vasconcelos (esq.) atuou com muito entusiasmo para conseguir junto ao Senador Wilder Morais (centro), a destinação de verba através de emenda, para a tão sonhada CICLOVIA em Uruaçu, paralela a GO-237, sentido Uruaçu / Niquelândia. As obras estão prestes a ter início. Afinado com o Prefeito Valmir Pedro (à dir.), Fábio Vasconcelos, foi um dos parlamentares que mais vezes teve a atenção do chefe do executivo uruaçuense

– Por Motta Filho (Redação).