Segundo a polícia, contra os acusados, até o momento da prisão, foram registrados pelo menos 30 boletins de ocorrências

Quatro homens membros de uma quadrilha responsável por aplicar golpes na internet, em Goiás, foram presos pela Polícia Civil. De acordo com as investigações, Jhosefer Siqueira Santos, 25, Weber Lopes Camargo, 30, Clemilson Franco de Camargo, 39, e Luan Jhemerson de Sena, 20 de anos, aplicavam golpes na venda de veículos pelo site de vendas OLX e também pelo Facebook.
De acordo com a polícia, a negociação acontecia através do Whatsapp e depois que era depositado o valor da entrada do veículo, as vítimas eram bloqueadas. Os golpistas diziam que eram donos de uma loja de revenda de veículos que ficava supostamente em Uruaçu. Segundo a delegada que acompanha o caso, Mayana Rezende, cada envolvido era responsável por uma parte do crime dentro da quadrilha.
Foram presos o mentor intelectual dos golpes, o responsável por falar com as vítimas, os agenciadores de contas bancárias usadas para receber os valores em dinheiro e também o titular de uma das contas bancárias que recebeu pelo empréstimo. Ainda de acordo com a polícia, contra os mesmos criminosos, haviam sido registrados pelo menos 30 boletins de ocorrência, até a prisão da quadrilha.
Por meio de nota, a OLX explicou o papel da empresa consiste na dosponibilização de espaço para que os usuários possam anunciar e encontrar produtos e serviços de forma rápida e simples. E que, infelizmente, algumas vezes as ferramentas da internet são utilizadas por terceiros de má índole.

– Da Redação: Motta Filho.
– Fonte: Policia Civil – GO.