A competente Vereadora de Uruaçu Maria de Fátima (MDB), foi uma das anfitriãs dos Deputados Daniel Vilela e Pedro Chaves, pertencentes da mesma sigla que ela, durante a visita de ambos, ocorrida na quinta-feira (18/01), a cidade de Uruaçu.

Sendo uma das poucas (ou poucos) vereadores que conseguem se deslanchar em Uruaçu entre os 13, na atual legislatura, Fátima vem se destacando perante a maioria dos colegas da Casa de Leis, com posicionamento s firmes e coerentes.

Nas suas últimas atividades parlamentares, Fátima demonstrou que não está apenas em estado de vegetação na Câmara. Na votação para escolha da Mesa Diretora de 2018, a emedebista não mudou de posição em nenhum momento. Se manifestou antecipadamente que votaria em favor do colega Antônio Souza Reis – que acabou desistindo, passando a apoiar Alacir Freitas Carvalho (Sil Gordo) na sua reeleição – e manteve o seu posicionamento de votar contra o atual presidente, mesmo não havendo disputa. Fátima fez parte de um grupo que se opõe ao tucano reeleito para comandar a Câmara também este ano. No referido grupo, outros três vereadores fazem parte: Bia, Zé Henrique e Divino Borracheiro.

A outra briga em que a Vereadora Fátima se posicionou contra a base do atual prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB), foi quando defendeu a volta do carnaval de rua em Uruaçu e, não apenas, as margens do Reservatório Serra da Mesa. A se manter assim, Fátima será sempre o centro das atenções, nas ocasiões das apreciações e votações de projetos polêmicos.

Na recente visita dos deputados Daniel Vilela, que realiza a todo vapor a sua pré-campanha a governador de de Goiás e Pedro Chaves, que brigará por uma das duas vagas disponíveis para Goiás no Senado. Diante dos dois citados gigantes nomes da política goiana e brasileira, Fátima hipoteca ou total apoio a ambos. Diferentemente de alguns vereadores que vivem na gangorra, esperando a melhor “oferta”, Fátima, tem sido firme, responsável e honesta com o seu eleitorado e sua comunidade por inteiro.

– Por Motta Filho (DRT-GO: 3001).