A dupla foi recepcionada pela ex-prefeita Solange Bertulino, pelo Presidente do Diretório e pelos vereadores peemedebistas Joeli do Salão e Maria de Fátima.

O Deputado Federal do MDB goiano Pedro Chaves, o qual estará concluíndo a sua quinta legislatura, buscará uma vaga no Senado e Daniel Vilela, pré-candidato ao Governo de Goiás, agora em 2018, cumpriram agenda política em Uruaçu, nesta quinta-feira (18/01), já em clima de campanha. Antes, eles percorreram os municípios de Porangatu, Minaçu e Niquelândia.

Após terem sido recebidos pela cúpula do MDB de Uruaçu, representada pelo Presidente Municipal da sigla Evísio Silva, a ex-prefeita de Uruaçu, Solange Bertulino, os vereadores Joeli do Salão e Maria de Fátima, além de outros tradicionais membros do partido, a exemplo do ex-padre Edilson Santos, o senadoreável e o governadoreável, além de fazer visita a líderes religiosos de Uruaçu, se reuniram com várias lideranças da Cidade do Pássaro Grande e ainda de Campinorte, nas dependências do Escritório Político do Deputado Bruno Peixoto, localizado na Avenida Transbrasiliana, na região central de Uruaçu.

Aos presentes, a dupla de parlamentar fez ponderações que envolvem os seus distintos projetos que visam executar agora em 2018. Pedro Chaves, se diz convicto de que buscará realmente uma vaga no senado. Um dos Deputados mais atuantes da atual legislatura e que possui uma gama de simpatizantes e eleitores em Uruaçu, Pedro Chaves irá de fato, se candidatar ao Senado, após ter sido eleito por cinco vezes representante goiano na Câmara dos Deputados. O Deputado e pré-candidato ao Governo do Estado Daniel Vilela, ressaltou as diversas reuniões envolvendo as militâncias do seu partido e os diversos Encontros Partidários realizados em 2017. “Ano passado também foi um ano de muito trabalho, foi um ano importante, fizemos em nível de partido, diversos Encontros Regionais, para que a gente pudesse ouvir toda militâncias do MDB, ouvir a nossa base, os nossos líderes municipais e, extrair os sentimentos do nosso partido. Esse ano agora, nós iniciamos uma outra etapa, um outro trabalho. Começamos ontem (17/01) por Minaçu, depois tivemos em Porangatu, passamos agora pela manhã em Niquelândia, agora aqui em Uruaçu e amanhã 19/01) pela manhã, estaremos na cidade de Goianésia”. Disse Vilela, em um dos trechos da sua entrevista a rádio Liberdade. “O que pretendemos com isso? Fazer um diálogo direto com a população goiana. Extrair os sentimentos dos goianos. Saber quais são de fato, as necessidades, os problemas enfrentados pelos goianos e com isso, construir um grande, novo e ousado projeto para Goiás”. continuou Daniel Vilela.

Já o Deputado Pedro Chaves, ressaltou que nos diversos ‘Encontros’ realizados pelo Estado a fora, é praticamente unanimidade que o MDB lance o seu candidato ao governo do Estado e, o Daniel é o nosso candidato” disse. Sobre Ronaldo Caiado (DEM), que por diversas vezes, disse publicamente que o seu projeto político, visando disputar o governo do Estado, inclui o MDB, pouco foi citado, tanto por Daniel Vilela, bem como, por Pedro Chaves. O que se viu é que de fato, Daniel Vilela não abrirá mão de uma candidatura como cabeça de chapa.

Os Deputados Estadual Vagner Siqueira e Paulo César Martins, estavam compondo a Comitiva da dupla Daniel/Pedro. Azarias Machado Neto (Machadinho – DEM) se integrou a comitiva dos Deputados em Uruaçu.

Pedro Chaves e Daniel Vilela desembarcaram no Aeroporto de Uruaçu Aeroporto por volta das 15 horas e seguiu direto para a rádio Liberdade AM 1.320, onde concederam a primeira entrevista, conduzida por este editor. posteriormente, foram entrevistados na rádio Uruaçu-FM, também por este editor.

Ouça uma das entrevistas realizada no Studio principal da rádio Liberdade AM na íntegra:

Veja ainda, fotos e vídeo.