Em visita a Uruaçu e a outras cidades da região, o parlamentar disse estar tentando diagnosticar a situação das unidades da Universidade Estadual de Goiás (UEG), no sentido de buscar soluções para o seu bom funcionamento. Tudo isso, passa por melhoras estruturais, administrativas e atrasos de pagamentos. Entre outros assuntos.

O Parlamentar foi recepcionado pelo Presidente Municipal do seu partido, Antônio Ricardo Eckert e pelo êx-vereador e Presidente da Câmara de Uruaçu, Valmi Mateus Fonseca (Zorão), grande militante do Partido dos Trabalhadores.

Na entrevista concedida à rádio Liberdade AM de Uruaçu, no ‘Jornal da Liberdade’, apresentado por esse editor, Antônio Gomide, que foi Prefeito em Anápolis e Vereador em 4 Legislaturas, disse categoricamente que o PT é oposição ao Governo Estadual e ao Governo Federal. Disse que é contra a Reforma Previdenciária, em tramitação na Câmara dos Deputados e, também disse que o Governo Bolsonaro ainda não decolou, embora tenha completado 100 dias de mandato.

A respeito do Governo Estadual, Gomide fez duras críticas a Ronaldo Caiado (DEM), chegando dizer, que, o democratas ainda não esqueceu o Governo anterior, pois, sempre lembra de Marconi Perillo e José Éliton. “Ele tem que esquecer o Governo passado, descer do palanque e começar a trabalhar para os goianos”, disse em um dos trechos da entrevista.

Questionado sobre o Hospital Regional do Norte, em Uruaçu, o petista disse que até agora só ouve enganação. Disse que é preciso que o Hospital funcione, porém, têm que haver vontade e empenho de quem governa o Estado. “Sempre que há eleições, eles simulam uma inauguração, contudo, o que se vê naquela unidade de saúde é apenas o Prédio e um amontoado de Camas e Colchões. Esse novo Governo tem que solucionar essa questão. O população do Norte não aguenta esperar mais!”. Pontuou Gomide.

Além da entrevista na rádio Liberdade AM (1320), o Deputado Gomide também concedeu entrevista à rádio Uruaçu FM (93,5), dentro do Programa ‘Papo de Bola’, conduzido por este editor. A pauta foi praticamente a mesma.

  • Reportagem: Motta Filho (DRT-GO: 3001).