Diante de um público estimado em 3 mil pessoas presentes no Estádio Dilberto Rodrigues Batista (Cajuzão), Barcelona de Uruaçu e Vila Nova Parangatuense, não saíram do 0 a 0, na tarde/noite deste sábado (04/11). Um novo empate inclusive com gols, levará a decisão do título para as cobranças de pênaltis.
O JOGO
Apesar do placar em branco, as duas equipas criaram várias situações de gols. Os dois goleiros: Hiedes (Barcelona) e Régis (Vila Nova) trabalharam muito no jogo. O atacante Danilo Quintino do time de Uruaçu chutou uma bola na trave, ainda na primeira etapa. O setor defensivo de ambas as equipes funcionou muito bem e o resultado sem gols, foi mais do que justo. As condições ruim do gramado atrapalhou de certa forma, os dois times. Com este resultado, tudo ficou para ser decidido no segundo jogo, a ser realizado no próximo sábado (11/17), no Estádio Diolino Franco em Porangatu.
PRESENÇAS
Várias autoridades do meio político estiveram no Estádio para acompanhar o jogo, a exemplo do prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro e de Porangatu, Pedro Fernandes. Ambos ficaram o tempo todo, na Tribuna de Honra improvisada enfrente aos Vestiários. A maioria das cidades vizinhas foram representadas por diversos expectadores que acompanharam o jogo. O Corpo de Bombeiros de Uruaçu comandado pelo Capitão Ary Bernardes Dutra e a Polícia Militar, sob o Comando do Ten. Cel. Maxwell Franco de Morais, deram total segurança e proteção aos presentes.
O presidente da Liga Desportiva do Norte Goiano, sede em Porangatu, Waldey Silver, acompanhou a partida atentamente. Antes do início do jogo, ele desejou boa sorte aos finalistas e agradeceu ao Deputado Estadual Júlio da Retifica, pelo grande apoio dado por ele, na realização da Super Liga do Norte 2017. O campeão irá embolsar R$ 8.000,00, enquanto o vice-campeão ficará com R$ 4.000,00.
– Reportagem: Motta Filho.