Crônica: Por Larissa Lopes

Não é segredo que eu amo o sábado, até as duas tarde pelo menos. Tem uma luz especial, diferente, e dentro de mim há certa alegria pelo inicio oficial do fim de semana.

Pra este dia ser melhor, e completo, ele tem que ser aproveitado da maneira certa: No Bar do Zé Jiló, no centro de Goiânia.

Este é o típico bar discorrido por Mario Prata: copo sujo, frequentado por meio intelectuais, meio de esquerda, onde não tem carne com macaxeira, mas tem sardinha , frango à passarinho, copo americano, e litrão por R$7,50.

Isso é uma maravilha, não é mesmo, caro leitor?

Há dias de certa gourmetização no local, onde alguns caem por lá de paraquedas, e, pra nós meio chatos e um tanto definidos como ‘raiz’, não é algo muito agradável.

Ao chegar lá, não tem quem fique deslocado ou com tristeza. O som dos pandeiros, das violas e violões envolvem os que estão  curtindo o bar, ou os que passam pelas redondezas.

Jornalistas, juízes, artistas e políticos compõem o público do local. Pessoas que trocam os trajes formais e um tanto ‘cults’, por bermudas, chinelos e camisetas com uma estampa do Che Guevara, ou aquelas furadas que muitas mães teriam um infarto ao ver.

Não é difícil sair de lá com uns amigos a mais do que chegou, aquela conversa de fila de banheiro, pode virar amizades duradouras, ou eternas enquanto durem.

Ficar amigo do garçom, e trocar ‘dedos de prosa’ com seu Jiló, que quando não está em visita ao filho nos Estados Unidos, fica por lá rodando de mesa em mesa conversando com a galera, também é uma atração desse bar que é copo sujo, mas nem tanto. Acho que pode até ser definido como ‘Hipster’, talvez.

Se você é do tipo largadão, que ama um copo sujo e um samba raiz, acompanhado por pinga de murici, vem pra cá ser feliz e se juntar ao grupo que curte um bar ruim, mas que é uma delícia.

Depois desse jabá todo, acho que alguém já me deve uma dose por conta da casa, hein Seu Jiló?

– Por Larissa Lopes (4º período do curso de jornalismo da PUC-Goiás).

– OFERECIMENTO:

  • Auto Escola Jaguar;
  • Bar e Mercearia Costa;
  • Dog Center – Clínica Veterinária;