Com ferramentas tecnológicas e protocolo rígido sobre normas sanitárias, autarquia finaliza cerca de 1,7 mil processos por dia
O Governo de Goiás, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), vem aprimorando seu atendimento ao cidadão. Após a retomada dos serviços presenciais, com a adoção do agendamento obrigatório e a observação dos protocolos de segurança sanitária, o órgão garantiu a ampliação do número de usuários que podem ter acesso à sede do órgão. Com novos horários, passando a atender das 7h às 19h – antes era das 8h às 17h -, e a adequação do tempo médio de atendimento, são cerca de mil serviços realizados diariamente. Além disso, mais de 700 processos são finalizados a cada dia, por meio do atendimento virtual de empresas credenciadas junto ao departamento como despachantes.
A garantia do fluxo de atendimento ao cidadão se dá graças às ferramentas tecnológicas que a autarquia vem aprimorando e que ganham protagonismo em tempos de combate à propagação do novo coronavírus, melhorando a relação entre usuários e o órgão, além de garantir o cumprimento das normas de distanciamento social. Os serviços disponíveis na internet, por meio do site oficial (www.detran.go.gov.br) e aplicativo Detran GO ON (para IOS e Android), seguem com atendimento exclusivo em meio virtual, eliminando a necessidade de o cidadão se deslocar.
Para serviços em que é imprescindível o atendimento presencial, várias medidas foram adotadas por conta da pandemia de Covid-19, além do agendamento obrigatório. Para ter acesso à sede da autarquia, o usuário não pode estar acompanhado e tem de portar o comprovante de agendamento. Além disso, o Detran-GO faz controles recomendados pelas autoridades sanitárias e providenciou pias em locais estratégicos para estimular as pessoas a lavarem as mãos com maior frequência.
“Estamos garantindo que não haja aglomerações de pessoas, colaborando para conscientizar nosso usuário sobre medidas que ajudam a conter a propagação do novo coronavírus, ao mesmo tempo em que garantimos o acesso com qualidade e agilidade aos serviços do órgão”, relatou o presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva. “Estamos trabalhando com muita cautela, sempre com orientação técnica e científica”, completou.
As unidades do Vapt Vupt também estão habilitadas para atender os serviços do Detran-GO. Assim como na sede da autarquia, para ter acesso às unidades de atendimento espalhadas pelo Estado é preciso realizar agendamento prévio. Para isso, basta acessar o site vaptvupt.go.gov.br.
Ciretrans
No caso das unidades das Ciretran, nas cidades do interior, o atendimento presencial ocorre sem a necessidade de agendamento prévio. São garantidas, no entanto, providências para evitar aglomeração bem como a obrigatoriedade do cumprimento de normas sanitárias, como uso obrigatório de máscaras para atendentes e usuários, intensificação da limpeza e distanciamento mínimo entre as pessoas.
Confira os serviços do Detran-GO disponíveis para agendamento de atendimento presencial
CNH
. Renovação de exames
. Retirada de CNH
. Alteração de dados para inclusão do serviço de transporte remunerado
Veículos
. Inclusão de veículo Novo
. Transferência de propriedade
. Troca/Perda de placa
. Segunda via de CRV
. Embargo/Desembargo
. Inclusão ou baixa de gravame
. Comodato (apenas na sede Detran-GO)
. Remarcação/Regravação de chassi/motor (apenas na sede do Detran-GO)
Goiânia, 29 de abril de 2020
Comunicação Setorial do Detran-GO