Para a alegria dos uruaçuenses amantes do futebol, o Uruaçu Futebol Clube está ressurgindo das cinzas, como a Ave Fênix, segundo a mitologia grega. Com uma dívida junto a Federação Goiana de Futebol (FGF), a qual gira em torno de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), o ‘Azulão do Norte’ conforme é chamado carinhosamente por seus torcedores raízes, precisa resolver tais entraves extra-campo, podendo assim, ficar legalizado, para eventuais disputas em nível de Estado. Alternativas já estão sendo buscadas, segundo o Prefeito Valmir, junto a iniciativa privada, para solucionar o problema. À nossa reportagem, o prefeito disse que tal dívida, não pode ser paga pelo Município. “Não há legalidade pra isso” argumentou o chefe do executivo uruaçuense.

No projeto encabeçado pela Superintendência Municipal de Esportes, através do seu titular Professor Anderson Dutra e equipe; apoiado pelo empresário Rodrigo Gabriel Moisés (Rodrigo da Fasem); e, com o respaldo da Prefeitura Municipal de Uruaçu, na pessoa do prefeito e desportista, Valmir Pedro, consta a intenção de participar em 2022, do Campeonato Goiano da Terceira Divisão. Até lá, todas as pendências deverão ser sanadas.

O time

Com a finalidade de comprovar que realmente quer reerguer a agremiação de Uruaçu, a prefeitura representada pela Superintendência Municipal de Esportes, vem realizando alguns amistosos contra categorias de base, de equipes tradicionais de Goiás. O primeiro ocorreu em 10 de julho (sábado), no Estádio Serra Grande em Uruaçu, contra o Vila Nova Futebol Clube, com o placar de 0 a 0. Esse amistoso fez parte da programação de aniversário de 90 anos de Emancipação Político Administrativa de Uruaçu, ocorrido no dia 4 do mesmo mês. O segundo amistoso foi realizado em Goiânia, no sábado (17/07), no CT Edmo Pinheiro, contra o Goiás Esporte Clube, com o placar de 4 a 1 para time esmeraldino. Ambos os jogos, contra o Sub-20. Outros amistosos serão realizados, e com frequência, segundo a cúpula do Clube.

  • Por Motta Filho.
  • Foto: Zenilton