Vítima é portadora de necessidades especiais e já sofria abusos de familiar de 65 anos
Uma adolescente de 13 anos, portadora de necessidades especiais, foi vítima de estupro coletivo, cometido por três homens, em Chapada da Natividade, a 191 km de Tocantins. De acordo com as autoridades policiais, o crime ocorreu há aproximadamente 15 dias, mas só começou a repercutir na cidade, após a prisão de um dos suspeitos na terça-feira, 31 de maio.
O caso foi divulgado pelo Jornal do Tocantins que publicou que no dia do crime, a adolescente passava pela porta da casa de um dos agressores quando foi convidada a entrar. Já dentro da casa, três homens trancaram a menina em um quarto e cometeram o estupro coletivo.
O delegado de Dianópolis, Ibanez Aires da Silva Neto, que investiga o caso, divulgou que a adolescente voltou para casa no dia do ocorrido, mas não relatou o abuso à família. No dia seguinte, um dos estupradores foi até a casa dela para lhe entregar uma pílula do dia seguinte. A mãe da menina achou a atitude estranha e confrontou a filha, que acabou contando sobre o crime. Em seguida, a família procurou a polícia.
Ainda de acordo com o delegado, após o relato da família, imediatamente iniciaram as investigações para identificar os outros suspeitos. Ao longo das apurações, a polícia descobriu que além dos três indivíduos, a adolescente também era abusada por um quarto homem de 65 anos. Ibanez destacou que a maioria dos abusos sexuais sofridos pela vítima, os agressores são familiares ou pessoas próximas à família. O Conselho Tutelar do Tocantins confirmou o estupro, mas não detalhou o caso.
– Da Redação com DM Digital.